Como BOMBAR o chefe do seu Restaurante!

Como bombar o chefe do seu restaurante, cujos pratos todos vão querer provar?

Você tem um restaurante lindamente projetado, pessoal agradável e comida deliciosa, mas e se com todo o esforço e boa organização, não for o suficiente?
Todo dono de restaurante está ciente de que construir uma marca é um dos elementos mais importantes de um negócio de sucesso.

O nome da marca, logotipo, design, mensagem ou qualquer outra coisa que enfatize seus produtos e serviços para outras pessoas, fará com que seu restaurante seja reconhecível.

Cada dia a competição está aumentando, não há lugar para a mediocridade e seus convidados têm exigências muito maiores. Hoje não é suficiente ter um design diferenciado e bombardear clientes com vários materiais promocionais.

Como maximizar o valor do seu restaurante da melhor maneira possível? Claro, bombando seu chef!
Quando decidi escrever sobre a marca do restaurante e como fazer uma marca para um chef, comecei a fazer uma pesquisa sobre os melhores e como eles se tornaram populares.

Ao ler as biografias dos chefs mais famosos chegaram a alguns dados surpreendentes. Acredite ou não, eles não frequentaram grandes escolas de culinária e não vieram de nenhum restaurante famoso. Por exemplo, Jamie Oliver, o primeiro lugar na lista dos chefs mais populares do mundo. Começou a cozinhar em um pub familiar e depois de ter sido encontrado pela BBC em um documentário, se tornou o chef favorito no programa de culinária. Agora ele é o autor de vários livros, torna-se proponente de alimentos saudáveis para crianças ( Food Revolution) e proprietário de vários restaurantes. Não há homem ou mulher no planeta Terra que não reconheça esse cara.

O que eu quero dizer é: Para se tornar um famoso, é indiscutível que seu chef precisa de habilidades culinárias, mas não é a única coisa que é necessária. O chef do restaurante é uma pessoa completa com personalidade, um ser humano com pontos fortes e fracos.

Dito isto, vou te dar algumas dicas arrasadoras, não se esqueça de ler o meu último artigo, e tenham uma ótima leitura.

Concentre-se no seu pessoal de cozinha
Ok, seu objetivo é melhorar o desempenho do restaurante através de seu chef. Mas e se você não tiver um candidato para este trabalho, você já tem um chef? Talvez você tenha um candidato em potencial, mas precisa “trabalhar nele”. Concentre-se em sua equipe, selecione candidatos interessantes e analise cada um deles individualmente.
Entenda a maneira como eles trabalham, a maneira como eles olham, seus movimentos, velocidade, como eles usam imaginação e criatividade, sua abordagem ao trabalho – cozinhar. Não se esqueça que o seu chef que você vai escolher para a marca do restaurante precisa ser uma pessoa aberta e comunicativa.

Depois de um tempo, tenho certeza que você descobrirá sua futura celebridade. Não precisa ser a melhor cozinheira em seu restaurante, mas essa pessoa tem que ser alguém que tenha carisma e energia, alguém que primariamente ama seu trabalho e foi totalmente dedicado a isso.

Proteja seu investimento
Uma vez que você escolheu o seu chef, que concordou entusiasticamente com a idéia de se tornar seu ícone de restaurante, você precisará investir algum dinheiro para melhorar suas habilidades culinárias.
A melhor ideia é assistir a aulas ou escola de culinária com alguns chefs já conhecidos. Eles serão capazes de aprender como cozinhar com eles, mas também como se comportar como um chef popular, considerando o fato de que ele ou ela se tornará um dos instrumentos mais importantes para a sua promoção.
É certo que estes cursos exigem muito dinheiro e muitos dias de folga para o seu chef, e todos juntos custam muito, por isso certifique-se de que este chefe permanecerá no seu restaurante por certo período, ou seja, faça um novo contrato.

Use a personalidade do seu Chef
As pessoas precisam de mais do que grandes habilidades de indivíduos para serem atraídas por ele. Essa pessoa deve ter uma personalidade forte que forneça experiência completa. Seu chef deve ter seu próprio estilo distinto.
Descubra sua história, sua vida pessoal, música favorita, esportes, sua comida favorita ou lugares para ir de férias. Ofereça todo o pacote pessoal.
Não se esqueça de que as pessoas muitas vezes foram atraídas com algumas características que nós realmente não gostamos por nós mesmos, como uma barriga grande, careca, nariz grande ou gestos incomuns. Você não tem que ser perfeito e bonito para ser interessante, de fato, hoje, a perfeição de alguma forma se tornou facilmente acessível, esperada e quase chata.
Abra a porta da sua cozinha de restaurante
O que está acontecendo na sua cozinha? Seus convidados terão a oportunidade de conhecer seu chef da melhor maneira se eles virem como ele cozinha. Leve-o diretamente aos clientes do restaurante.
História do Chef no Menu do Restaurante
Todo restaurante deve ter sua própria história. Esta história pode ser também a vida ou elementos interessantes da vida do seu chef. Não se esqueça de incluir uma foto do chef no menu do restaurante . Desta forma, o relacionamento com seus convidados se torna íntimo.

Não se surpreenda se seus convidados estiverem pedindo para conhecer pessoalmente o chef. Reunir-se e trocar ideias com o chef do restaurante cria confiança, seu chef recebe diretamente sugestões dos usuários de seus serviços e o número de hóspedes leais aumenta.

Livro de Receitas ou Coluna?
Quase todos os chefs conhecidos publicaram algum livro. Seu chef tem talento para escrever? Ele pode se tornar o autor de um livro de receitas ou não?
Publicar um livro com receitas e dicas culinárias ajudará a aumentar a presença nos meios de comunicação e dar uma ênfase na qualidade e experiência do seu chef. Isso certamente afetaria o tráfego do seu restaurante.
Participação no programa de TV culinário
Nos últimos anos, programas de TV sobre culinária se tornaram muito populares. Esses reality shows com certeza poderão receber seu chef, e torna-lo conhecido.
O seu site é um lugar onde as pessoas encontrarão todas as informações relacionadas ao seu restaurante, como oferta de restaurante, a aparência do restaurante, reservas on-line e pedidos, mas também um lugar onde você pode compartilhar conteúdo e fatos interessantes sobre a equipe do restaurante.
Dê um lugar especial ao seu chef, você deve escrever mais do que a biografia do chef. Inclua conteúdo interessante, como fotos e receitas para determinados pratos. Vá um passo à frente e deixe seu chef escrever um blog.

Conclusão: A construção de uma marca para o seu restaurante com atividades mencionadas certamente irá melhorar o seu negócio. Ao criar um plano estratégico detalhado para atingir essas metas, você minimizará os custos de marketing e garantirá o melhor sucesso possível.

Você tem alguma experiência com a marca do restaurante criando nome para seu chef? Eu ficaria muito feliz se você pudesse compartilhar conosco suas melhores dicas nos comentários abaixo.

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