Delivery para afugentar a crise!

Com o Brasil na crise que está, é importante buscar soluções para conseguir aumentar o lucro do seu negócio. Nesse sentido usar o Delivery no seu restaurante pode ser uma ótima medida para aumentar o seu faturamento, elevar o ticket médio e conseguir mais clientes.Por isso, nesse texto, iremos falar um pouco de algumas técnicas para você utilizar no Delivery do seu restaurante. Vamos conferi-las?

Razões para as pessoas pedirem Delivery

Primeiro é importante entender porque as pessoas estão pedindo tanto Delivery ultimamente. Muita gente reclama que os restaurantes estão caros, mas, ninguém tem tempo de cozinhar, ninguém quer ir para a cozinha fazer um prato novo. Quando você convida seus amigos para irem na sua casa, você não vai ficar na cozinha, por isso que o Delivery é tão pedido, ele é prático e rápido, assim, acaba sendo uma boa opção para quem não quer cozinhar.

Uma outra razão para as pessoas pedirem Delivery é pela praticidade e diversificação, pois, não é todo mundo que somente quer comer pizza, assim, o Delivery é um nicho bom para aumentar o seu ticket médio e faturar um pouquinho mais nessa crise que estamos passando.

Cardápio diferenciado para o Delivery

Uma primeira técnica para aplicar no seu Delivery é pensar em um cardápio diferenciado para ele, você precisa pensar que essa comida vai ser transportada e ainda assim, ela precisa chegar em boas condições na casa ou escritório do seu cliente.

Por isso, se tiver algum prato, o qual, seja bastante pedido no seu restaurante, mas, por algum motivo, seja porque ele tem muito molho, seja porque ele precisa ser comido na hora, ele não tenha condição de ser transportado, não coloque ele no seu cardápio, pense em alguma outra ideia.

Do mesmo jeito que você toma conta da entrega do seu prato, você precisa cuidar também da entrega do seu Delivery, por isso, você precisa estudar bem qual a embalagem a ser usada. Lembre-se que além da proteção, a embalagem também é uma forma de fazer marketing, por isso, pense bem em como essa embalagem vai ser usada, pense bem em como seu logo vai estar desenhado e crie uma frase criativo, de agradecimento, para a pessoa que comprou o seu Delivery.

Divulgação

Depois de fazer um cardápio bacana, o que você precisa é pensar na forma da sua divulgação, em como vai ser feito essa propaganda. Uma atitude legal nesse tempo da tecnologia é pensar em colocar o seu Delivery em alguns aplicativos de entrega, isso gera um grande engajamento.

Outro ponto que se necessita averiguar, é que o seu cliente muitas vezes não quer que entregue a comida em casa, ela quer simplesmente passar e pegar. Assim, trabalhe esse tipo de pedido específico, no qual, a pessoa liga, faz o pedido e ela mesmo passa e pega a comida pronta. Já para efetuar suas entregas, pode-se trabalhar com uma empresa de motoboy conveniada, parceira, esse custo extra da contratação desse serviço, pode ser repassado ao cliente, na forma da cobrança de frete.

Oferecer esse serviço de Delivery é bom para o seu restaurante, pois, pode acabar diferenciando ele da concorrência, assim, pense nesse investimento, para conseguir aumentar os seus lucros em tempos de crise.

Veja o vídeo ..

banner post