Dicas de Marketing para Cafeterias

Você possui uma rede de cafeterias, deseja fazer um marketing focado e seletivo e ter também um ótimo desempenho em sua gestão?

Se você é empreendedor e gestor do ramo de cafés, cafeterias, cybercafés ou padarias, saiba que existem 5 estratégias de marketing que lhe destacam da concorrência!

Curioso em descobrir? Então, dê continuidade a essa leitura!

Como divulgar a sua cafeteria
Existe um ditado que fala assim: “Quem é vivo sempre aparece”. Você já ouviu? Muito provavelmente sim. Isso quer dizer que a visibilidade, a marca e o destaque do seu trabalho para serem notados, precisam ter visibilidade, e é aí que a divulgação de seu negócio entra como grande parceira.

E de que maneira você pode divulgar sua cafeteria?
Existem infinitas possibilidade e isso não envolve apenas o tradicional folder, materiais impressos e demais materiais que podem ser trabalhados nesse sentido. Veja bem… onde as pessoas hoje em dia estão concentradas?

Na internet, certo?

Você percebe isso, mesmo quando as pessoas estão sentadas para comer algo em qualquer ambiente. Casais, famílias e amigos estão conversando e ao mesmo tempo, correm os dedos rápidos na tela do celular, ficando atualizados com notícias, posts, textos, divulgações e tudo o mais!

Logo, vivemos uma era de transformação e tecnologia, onde a internet está inserida na vida de todos. Nesse sentido você precisa se indagar: “o que a minha cafeteria precisa”?

Portanto, sua cafeteria precisa:
Estar inserida nas diversas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e etc.
Precisa ter preferencialmente um blog, onde novidades, informações e tudo o mais que for possível estar inserido, possa ser exposto; podendo ser em formato de notícia ou não.
A importância do marketing, mesmo que simples, para a sua cafeteria

Não adianta querer ter lucro e continuar fazendo do mesmo jeito. Todo gestor e empreendedor de cafeterias precisa entender a necessidade de acompanhar o mercado e as tendências globais. Então, o que está dando certo para os demais e o que você está fazendo ao respeito disso?

Por mais simples que seja, você precisa estar inserido com as estratégias de marketing, por mais simples que elas sejam. Do ponto de vista de investimento, o marketing digital sai mais barato e tem maior alcance, do que o marketing tradicional – que logo vai parar na lixeira de muitos, quando o material é impresso.

O marketing além de tornar sua marca visível, permite também que um relacionamento mais forte e qualificado seja criado com o público alvo. Daí a importância do marketing, mesmo que simples, para a sua cafeteria.

Agora veja as melhores dicas a esse respeito!

Conheça o perfil de seus consumidores – não adianta querer atender a tudo e a todos. Ser seletivo, faz com que você diferencie. O perfil de seu público-alvo te ajudará a produzir cada vez mais, um atendimento de qualidade.

Crie páginas nas redes sociais, campanhas de e-mail marketing, podcasts, vídeos e tudo o que for possível para se solidificar no meio digital.

Crie também seu e-commerce. Imagine poder economizar papel em cardápios, por exemplo, pois através de um menu personalizado e totalmente digital, do celular, seu cliente pode fazer pedido e verificar diversas informações.
Qualifique seus funcionários.

Dê treinamento e oriente-os a serem os melhores. Apesar dessa estratégia ser antiga, acaba sempre fazendo a diferença nos pontos comerciais.

Por fim e não menos importante, use a criatividade, o equilíbrio do ambiente (decoração, móveis, música) e toda a boa experiência que o seu cliente pode ter, sendo atendido e servido em sua cafeteria.

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