Aprenda a usar o marketing para atrair clientes em seu food truck

A moda do food truck está cada vez maior, para qualquer lado que você olha, existe um desses carrinhos presentes. Por isso, você que é dono de um food truck, precisa saber como usar as técnicas corretas de marketing, para conseguir atrair mais clientes e ser melhor do que a sua concorrência. Já que essa é uma tendência da alimentação e existirão cada dia mais food truck espelhados por aí, principalmente nas grandes capitais, por isso, se você conseguir aplicar da forma corretas algumas dicas bem simples de marketing, você que é dono de um food truck vai conseguir mais clientes, aumentar o lucro do seu negócio e ainda por cima se estabilizar no mercado.

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Mas, se você não tem a mínima ideia de como atrair clientes para o seu food truck usando alguns conceitos básicos de marketing, não precisa se desesperar, basta acompanhar esse texto e descobrir tudo sobre esse assunto. Acompanhem comigo e faça o seu food truck bombar.

Ser original

Pode parecer besteira, mas, em uma sociedade tão pasteurizada e igual como a que vivemos atualmente, se você que é dono de um food truck conseguir ser originar, em todos os seus aspectos, vai ter 80% do seu negócio ganho. Para ser originar é preciso estudar a concorrência, ler muito sobre o assunto de food truck e claro, aplicar boas ideias. Por exemplo, no seu próprio carro do food truck, uma pintura diferente e um design que chame a atenção, já é uma ótima maneira de fazer marketing e com isso atrair novos clientes para o seu estabelecimento.

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Outra forma de ser originar e conseguir aumentar o público que frequenta o seu food truck é na forma da apresentação da sua comida, se o seu food truck for de taco e você simplesmente oferecer um taco delicioso para uma pessoa, mas, sem nenhum traço de originalidade ou aspecto inusitado nessa comida, ela vai perder muito do seu potencial de atrair novos clientes. Por isso que juntar a qualidade com a criatividade é fundamental para quem quer ter sucesso no food truck.

Use as redes sociais para compartilhar a sua localização

Outro aspecto legal de marketing de food truck para atrair clientes é usar as redes sociais do seu negócio para informar a sua localização, como um food truck pode ser um estabelecimento móvel, é importante para quem tem dois ou três pontos na cidade, sempre avisar para o seu público, em que local você se encontra. Para isso, a melhor rede social é o Twitter, pois, ela é a que tem a capacidade de espalhar mais rápido uma informação. Assim, você divulga no Twitter do seu food truck que está localizado em um novo ponto, fora dos usuais, logo todos os seus clientes ficarão sabendo disso e poderão ir conhecer o seu novo ponto.

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Com isso, naturalmente outras pessoas acabarão indo conhecer o seu food truck, pois, o seu négocio vai circular bastante pela internet e muitas pessoas o conhecerão, fora a propaganda boca a boca dos seus próprios clientes, o que, claro, sempre ajuda bastante um food truck a crescer e se estabilizar no seu nicho especifico do mercado gastronômico.

Incentive seus clientes a darem check-in no seu FoodTruck

Outra maneira de atrair clientes para o seu FoodTruck é dando brindes para que seus próprios clientes façam check-in que eles foram ao seu estabelecimento. Isso, nas redes sociais, é visto como um elogio ao seu estabelecimento, pois, ninguém dá um check-in em algo que não se foi bem atendido, ou que a comida era ruim, ou que o serviço não foi o esperado. Além disso, o fato dos seus clientes darem check-in ajuda muito no sentido da divulgação dos seu foodTruck, pois, isso movimenta as páginas das redes sociais da empresa e promove o seu FoodTruck para amigos e seguidores, assim, você vai conseguir atrair mais gente para o seu negócio, além de aumentar o seu lucro.

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