STORYTELLING PARA RESTAURANTES: 3 EXEMPLOS QUE VÃO ATRAIR A CLIENTELA

Quais donos de restaurantes não desejam atrair mais clientes para o seu estabelecimento? Como fazer com que as pessoas sejam cativadas e fidelizadas a frequentar o meu restaurante? Essas questões podem ser respondidas com apenas uma palavra: Storytelling.

O storytelling é uma estratégia de marketing poderosa para qualquer ramo de atividade, já que consiste na narração de histórias que cativam o cliente e fazem com que ele valorize mais o local, bem como a experiência de consumo.
No caso dos restaurantes, o storytelling é uma ferramenta imprescindível e fácil de ser usada, porém, é preciso saber como utilizá-la em prol do sucesso de seu negócio.

Use sua história. Divulgue-a!

Exemplos de storytelling para restaurantes

Antes de colocar em prática os exemplos abaixo, é preciso levar em consideração a sua criatividade.
Aliás, esse é um detalhe que faz toda a diferença na hora de usar essa ferramenta de narração de histórias.

1º exemplo: Um folder de apresentação do seu restaurante deve conter um storytelling. Como fazer isso? Conte a história da empresa. Humanize a situação, falando sobre personagens que foram essenciais nessa jornada ou, até mesmo, como foi o seu processo para abertura do estabelecimento.
Como teve a ideia, como colocou em prática e quando as coisas começaram a se concretizar. Esse tipo de narração chama a atenção de novos clientes.

2° exemplo: No cardápio conduza o cliente para as experiências gastronômicas que ele terá em seu restaurante. Conte sobre como cada prato foi criado e descreva, em palavras, os sabores dos ingredientes. Certamente, as pessoas serão cativadas pela forma detalhada com que cada item é explicado.

3º exemplo: Faça um vídeo promocional de seu restaurante. Por meio de imagens faça com que o cliente conheça a história do seu estabelecimento e, da mesma forma, faça com que ele possa sentir o quão saboroso é degustar os pratos que oferece.

Se você tem dúvidas sobre como fazer storytelling em vídeo, tenha como exemplo um comercial da Bauducco que foi bastante divulgado. No vídeo aparecia um homem fazendo os produtos da marca em uma cozinha particular. Isso demostrava a preocupação e quanto os alimentos eram cuidadosamente preparados.

Não deixe o marketing do seu restaurante por último pode ser tarde demais, faça uso do storytelling no seu plano de marketing!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *