Saiba como decorar saladas para restaurante

Fazer uma bela apresentação dos pratos servidos é sempre uma forma de chamar a atenção dos clientes. Em restaurantes self-service, a primeira impressão do consumidor é a aparência da comida exposta e nesse tipo de estabelecimento, na maioria das vezes, as saladas estão no primeiro campo de visão dos clientes. É por isso que o ideal é que impressionem.

Mas afinal, como decorar saladas para restaurante de uma maneira que cative à clientela, podendo também agradar outros nichos, como os vegetarianos e veganos. Separamos neste artigo dicas para te ajudar a deixar este prato ainda mais apetitoso!

Dicas de como decorar saladas para restaurante e surpreender!

Algumas dicas simples podem dar um charme a mais em suas saladas. Não é preciso ter custos extras para decorá-las, você pode enfeitar utilizando os próprios ingredientes que compõem o prato, ou melhor, você pode utilizar cascas, sementes e outras partes do alimento que normalmente vão para o lixo.

Destaque a beleza da salada com alimentos

Uma salada simples de folhas pode ser facilmente destacada ao adicionar alguns alimentos como frutas, laranjas, limões, além de adicionarem um sabor especial ao prato, também podem ser consumidos pelo cliente. Vegetais como alho poró e rabanete também são normalmente utilizados para incrementar na decoração sem gastar muito.

Decore com cascas

Que tal utilizar cascas de vegetais e de frutas para decorar saladas? Mais do que uma ótima forma de incrementar, você ainda utiliza o que normalmente é descartado.
Com a casca do tomate, por exemplo, você consegue criar um rosa e utilizá-la para decorar pratos como uma farta salada de maionese ou apenas para dar mais vida em uma simples salada de folhas. Para criar uma flor, basta fazer um corte contínuo na casca e depois modelá-la até criar a forma.

Crie esculturas com alimentos

Uma forma criativa e que vai chamar atenção dos clientes é criar esculturas usando vegetais e frutas. Além de transformar a mesa, seu restaurante vai ser lembrado pela variedade e inovação na produção dos pratos. Ao criar esculturas, você consegue chamar atenção do público infantil, principalmente a parcela que apresenta dificuldades em optar por alimentos saudáveis.

Deixe a imaginação solta e crie esculturas com frutas e vegetais, é possível montar um pinguim fazendo seu corpo com azeitonas, fatia de queijo branco e usar cenouras para criar as patas. Criativo, não? Aposte em diversas ideias!

Vale a pena investir um pouco de tempo para aprender como decorar saladas para restaurante e surpreender seus atuais e futuros clientes! Para mais dicas como essas, fique sempre atento às novidades do blog Márcia Calderon!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *