Como Decorar Um Restaurante Italiano Com 5 Ideias

A maneira de como decorar um restaurante italiano tem um papel fundamental na atração de novos clientes. Apresentar a identidade da marca em todo o ambiente é um quesito que você, enquanto empreendedor, não deve deixar passar despercebido. Para isso, é comum aliar o estilo do local ao tipo de comida servida, seja um fast food ou um restaurante requintado.

Inspire-se nas ideias de como decorar um restaurante italiano

Se você ainda tem dúvidas de como deixar seu estabelecimento com a sua identidade, mas sem sair do tema que ele representa, apresentamos neste artigo 5 maneiras simples e ao mesmo tempo sofisticadas de como decorar um restaurante italiano. Confira!

1. Estilo tradicional

Quando se pensa nas tradicionais cantinas italianas, o que vêm à mente são as toalhas de mesa xadrez, que ressaltam as cores da bandeira da Itália : branco, vermelho e verde. Opte por manter a tradicionalidade do estilo, que é aposta certeira!

2. Cores quentes

Os tons quentes significam alegria. Aprender como decorar um restaurante italiano é a ocasião perfeita para se utilizar destes tons, especialmente o vermelho. As cores frias também tem sua vez, o verde e o branco entram para contrastar e pautar o restante da decoração. Não tenha medo de usá-las nos detalhes e estrutura do local.

3. Invista no rústico

A culinária italiana é conhecida por utilizar ingredientes frescos no preparo de seus pratos, sejam massas, carnes ou vegetais. Aproveite a rusticidade dessa gastronomia e abuse de objetos de decoração feitos em madeira, palha e barro

4. Menos é mais

Fazer uma refeição típica da Itália remete à família, e almoços e jantares em famílias não necessitam de requintes. Aposte em uma decoração simples para que seus clientes se sintam em casa, bancos e cadeira confortáveis e iluminação baixa são garantias de sucesso.

5. Objetos artesanais

Ainda no conceito de “menos é mais”, abuse de objetos feitos a partir da reutilização de outros, como potes artesanais de mantimentos, porta guardanapos e outros utensílios que podem ser garimpados em bazares e brechós.
Não é a regra manter uma decoração temática, mas é comum que os restaurantes tenham referências relacionadas ao tipo de comida servida tenha mais chances de agradar aos frequentadores.

E aí, o que achou das nossas ideias? Conte-nos suas ideias de como decorar um restaurante italiano e tornar essa experiência gastronômica mais completa! Continue acompanhando o blog Márcia Calderon.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *