Por que todo restaurante deve ter um site?

Por que todo restaurante deve ter um site?

Quando estamos com fome, sede ou procurando um produto ou serviço, a primeira coisa que fazemos é procurar na internet o telefone ou o site de um determinado lugar. Os sites são considerados, para muitos, como um cartão de visita de sua organização ou estabelecimento (para mim ele é muito mais que isso, ele representa seu estabelecimento com um todo, afinal, você já escutou aquela frase “A primeira impressão é a que fica”), e no mundo virtual a sua primeira impressão é o seu site. Essa forma de pensar atinge a maioria das pessoas, por ser algo fácil e prático.

Atualmente as pessoas utilizam o computador diariamente para trabalhar, entretenimento, aprender ou comunicar-se, isso sem contar os celulares com acesso cada vez maior a internet. Por isso, não podemos deixar de fora os milhares que estão conectados. Assim, é impossível falar que seu público não está online, nesse imenso mundo virtual. Abaixo vou dar dicas incríveis de como você pode melhorar o seu site ou simplesmente começar do zero.

Planejamento

Isso é o começo de tudo. Defina os objetivos e metas, pense no que estará presente no site e onde cada item do menu, banners e links devem ficar. Isso facilita na montagem e evita qualquer esquecimento, afinal, você não vai querer que falte algo em seu site. Clique aqui e veja alguns modelos de site para você se inspirar na hora de criar seu planejamento.

wireframe e planejamento de um site
FOTO: Divulgação

Criando o site do seu restaurante

Sabemos que ter um site é algo indispensável para você atrair clientes em seu restaurante. Pensando nisso, preparamos algumas dicas valiosas para que você crie seu site de um jeito fácil e rápido. Preparado para criar seu site? Calma. Não adianta apenas criar uma página. Deve-se pensar em estratégias, para que o investimento – exigido por um bom site – não se torne um desperdício de tempo e dinheiro. Um dos principais fatores, para você ter sucesso com internet e marketing digital em seu restaurante, é investir em “Experiência do Usuário”, que de forma resumida, significa simplificar para seu cliente.

Ele deve encontrar de maneira fácil e clara todas as informações que busca. Opções como cardápio e contato (telefone, endereço, facebook, instagram, twitter, e-mail e tudo mais) devem estar bem visíveis e todo o conteúdo como história, profissionais (se esse agregar valor à marca, como um chefe renomado), alguns extras como dicas de combinação ou receitas e o principal: Faça seu pedido.

Cardápio Online

Essa aba auxilia na escolha do cliente, pois ele não precisará entrar em contato para saber os preços ou os menus que seu restaurante oferece. Ele já saberá o que pedir.

FOTO : Divulgação Site do restaurante Ráscal
FOTO: Divulgação Site do restaurante Ráscal

Plataformas rápidas para desenvolver sites

Hoje existem inúmeras ferramentas que auxiliam na produção do seu site, e milhares de vídeos que ensinam como fazer. Para facilitar, listamos as principais e mais conhecidas plataformas para que você consiga, sem muitas dificuldades, construir seu web site.

WordPress
WordPress é um gerenciador de conteúdo, muito utilizado para criação de blogs e web sites. Por meio de templates – layouts de exemplo (clique aqui e veja alguns templates), mesmo que você não possua conhecimento em programação, consegue criar um site em pouco tempo. Agora, se você já tem conhecimento em Wordprees, você irá tirar de letra na hora o desenvolvimento de sua página. E se você não entende nada sobre o assunto e quer aprender mais clique aqui e veja aulas gratuitas para criar seu próprio site. Quer aprender a usar a plataforma WordPress CLIQUE AQUI e veja o curso gratuito.

Plataforma WordPress
Plataforma WordPress

Webflow
Webflow é um construtor de site moderno, e usa linguagem de programação HTML, nele você pode construir qualquer tipo de site desde o mais simples ao mais avançado, mas é inteiramente em inglês.

Plataforma Webflow
Plataforma Webflow

Wix
Um construtor de site, fácil e prático para quem não entende muito, essa é a plataforma ideal, pois ela trabalha somente com templates, No Wix existe uma categoria especial somente para restaurantes. Vale a pena conferir! Clique aqui e veja alguns sites criados com Wix.

Plataforma Wix
Plataforma Wix

Uol Host
Uol Host é um grande facilitador para quem não tem conhecimento no universo dos site e programações, oferecendo templates e um construtor de sites para você personalizar como deseja. Caso você não queira criar seu site a equipe do Uol Host cria para você por um valor estimado R$ 319,00 e R$ 75,00/mês clique aqui para conhecer Uol Host

Plataforma Uol Host
Plataforma Uol Host

Hostinger
Se você está com o dinheiro curto escolha a Hostinger. Ela te oferece um domínio e hospedagem gratuita por tempo ilimitado. O domínio do seu site ou blog terá a siglas da Hostinger, mas compensa se você estiver iniciando e quiser testar primeiro, para ver se você se adapta. Caso você queira saber mais sobre domínios clique aqui!

Plataforma Hostinger
Plataforma Hostinger

Gostou do artigo? Dê a sua opinião:.
Ficou com dúvidas quer saber mais sobre Marketing Gastronômico?
Participe do Grupo no Facebook para continuar a receber nossa dicas!

banner post

1 thought on “Por que todo restaurante deve ter um site?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *