SEU RESTAURANTE NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

Mesmo com a economia do Brasil em baixa, o setor de serviços em alimentação não para de crescer. Segundo a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), a taxa média de crescimento anual gira em torno de 14,7%, um valor extremamente alto se comparado a outros setores de serviços.

Este número é reforçado pelos dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que indica que o setor de alimentação fora de casa cresce a uma taxa média de 10% ao ano, gerando 450 mil empregos anuais. Mas mesmo neste cenário otimista, os donos de restaurante encaram um problema grave: a alta taxa de mortalidade.

Ainda segundo a Abrasel, cerca de 35% dos bares e restaurantes fecham as portas nos dois primeiros anos. Além de falta de conhecimento do setor e um sólido plano de negócio, esta taxa é puxada pela falta de divulgação. Por isso é importante fazer ser restaurante aparecer em primeiro lugar no Google.

Google e publicidade
Atualmente, o Google é a principal ferramenta de busca da web, e os sites que aparecem em primeiro lugar nas páginas resultantes de buscas têm mais chances de serem visitados e, consequentemente, venderem seus produtos e/ou serviços.

É importante destacar que este é uma ferramenta de marketing gratuita, ou seja, não é necessário pagar nada para aparecer entre em primeiro lugar no Google. Contudo, é importante seguir alguns pré-requisitos para isso, pois são eles que determinam a posição dos sites. Mas quais são estes requisitos? Os que iremos conhecer abaixo.

SEO no Google
O mecanismo responsáveis pela ranquear os sites no Google é chamado SEO, ou otimização para mecanismo de busca, em português. Através de uma ferramenta computacional, o Google avalia:

-qualidade das páginas do site;
-ligações das páginas internas do site;
-ligações entre o site e outros endereços;
-qualidade dos textos das páginas;
-relevância das palavras-chave escolhidas (exemplo: “comida caseira em São Paulo”).

É a somatória das notas destes fatores que determinam qual a posição que o site ocupará no Google, e quanto mais alta a nota, melhor a posição.

Por isso é tão importante dar relevância para o SEO e fazer seu restaurante aparecer em primeiro lugar no Google, pois esta boa posição pode tanto trazer quanto fidelizar novos clientes, criar outra forma de fazer negócios, aumentar o ticket médio do restaurante, gerar economia (já que não é preciso contratar uma agência de publicidade) e ainda aumentar em cerca de 30% o faturamento do restaurante.

Por isso não espere mais. Faça com que seu site apareça em primeiro lugar no Google. Amplie sua estratégia digital e aumente as chances de sucesso de seu restaurante.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *