MARKETING PARA RESTAURANTE SELF SERVICE. COMO E O QUE FAZER?

Poucos empreendimentos têm uma cara tão brasileira quanto restaurantes self service, por isso parece cada vez mais difícil se destacar quando a impressão é de que um novo restaurante aparece toda hora, fica ainda pior quando levamos em consideração a situação atual do país.

MARKETING PARA RESTAURANTE SELF SERVICE. COMO E O QUE FAZER?
MARKETING PARA RESTAURANTE SELF SERVICE. COMO E O QUE FAZER?

Mesmo assim, há formas de se destacar, conseguir a atenção de clientes em potencial e, mais importante, mantê-los fiéis.

É aí que entra o marketing, uma das ferramentas que mais pode ajudar o dono de restaurantes dessa modalidade num mercado tão competitivo quanto o atual.

Boca-a-boca

O boca a boca é provavelmente a forma mais efetiva de marketing que um self service pode ter. Não existe forma melhor de atrair clientes do que através da indicação de outros consumidores satisfeitos com seu bom serviço.

Mas, para isso, é fundamental que as primeiras pessoas a se encantarem com sua comida provem dela. Por isso a divulgação é tão importante.

Clientes Constantes em seu Self Service

Assiduidade é o que você procura, então se dedique primeiro à clientela em potencial das pessoas que vivem próximas ao seu estabelecimento.

Então cartazes e panfletos são ótimas cartas de apresentação, eles podem apresentar seu restaurante self service aos clientes e mostrar seus diferenciais em relação aos concorrentes.

“Diferencial” e Promoções

Tem um cardápio pré-definido? Apresente-o, deixe claro em qual dia aquele prato especial estará disponível.

Foque-se também em promoções, tem uma opção de comer à vontade? Dê destaque a isso, aquelas pessoas que não têm tanto controle no restaurante self service vão sempre preferir optar por comer à vontade porque no fim compensa mais do que esperar pelo resultado da balança.

Foque-se em divulgar promoções de tudo aquilo que não passa pela balança como as bebidas, sobremesas e por aí vai.

Tem condições de pensar em promoções mais agressivas e já conta com alguma clientela? Então ofereça desconto para clientes que levarem amigos, quem sabe não possa fazer um dia só para isso mensal ou quinzenalmente, lembre-se que pessoas que trabalham juntas costumam sair para almoçar juntas, aproveite-se dessa faceta social da região na qual seu estabelecimento está localizado, procure empresas, ofereça descontos a elas, quem sabe um valor especial só para os funcionários de um mesmo lugar.

Pense sempre no coletivo na hora de divulgar seu restaurante self service.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *