CONTANDO UMA BOA HISTÓRIA: MANEIRAS DE USAR O STORYTELLING NO SEU RESTAURANTE

Certamente as lições que você mais aprendeu no decorrer de sua vida vieram acompanhadas de exemplos bem ilustrados e histórias marcantes, não é mesmo? Pois saiba que, hoje em dia, muitas empresas estão utilizando essa técnica para transformar a cultura organizacional com uma modalidade chamada storytelling.

De acordo com uma pesquisa feita pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), dos 159 empreendedores consultados, 45% conhecem a aplicação do storytelling, 27% disseram que aplicam a técnica em sua empresa e 22% afirmaram que praticam essa ação na sua organização.

A utilização da narrativa de história como parte de uma prática gerencial é uma estratégia recente, mas com grande aceitação e sucesso em empresas dos mais variados portes. Você deve estar se perguntando: Como posso utilizar o storytelling em meu restaurante? É fácil. Essa estratégia pode ser usada na consolidação de sua marca, na comunicação interna e no treinamento de colaboradores, onde é possível contar cases de sucesso que os motive e os engaje.

Então, o que você está esperando para aplicá-lo no seu restaurante? Motive os seus funcionários com histórias reais de sucesso.
Como usar cases de sucesso

Há diversas empresas que estão utilizando cases de sucesso para surpreender os seus colaboradores. O storytelling pode ser apresentado em forma de texto, palestra, vídeos e, até mesmo, encenação.

Crie uma identificação do cliente com sua história

No entanto, é preciso saber que todas essas abordagens devem levar em consideração histórias que façam o funcionário se identificar com o personagem, bem como narrações que despertem a curiosidade de quem está ouvindo. Por exemplo, ao contar sobre determinado produto, prenda-se a detalhes, ressalte pontos que não deram certo na execução e, por fim, como ele foi moldado para o sucesso.

Histórias que se utilizam da técnica “Jornada do Herói” também chamam bastante atenção das pessoas. Um case de sucesso pode ser contado tendo como personagem uma pessoa comum que vai se transformando conforme supera obstáculos e metas até conseguir o que sempre sonhou.

banner post

1 thought on “CONTANDO UMA BOA HISTÓRIA: MANEIRAS DE USAR O STORYTELLING NO SEU RESTAURANTE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *