A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA GESTÃO FINANCEIRA PARA RESTAURANTES

A gestão financeira para restaurantes é um dos principais pontos de importância para que o negócio não somente seja rentável, mas que ele também promova um constante crescimento financeiro, possibilitando novos investimentos, diminuindo e anulando riscos de recessão no mercado, e permitindo que você contorne a crise com maior facilidade.

A importância de uma boa gestão financeira para restaurantes
A importância de uma boa gestão financeira para restaurantes

É importante também entender que restaurantes dependem demais da constância de seus consumidores para conseguir prosperar com maior facilidade. Partindo desses pontos, precisamos compreender fatores que afetam uma venda de sucesso, dando maior atenção ao interesse, desejo e ação como um todo.

A gestão financeira para restaurantes

O eficaz planejamento financeiro de uma empresa pode ser uma grande fonte de economia. Para restaurantes, uma eficaz gestão financeira conseguirá, por exemplo, economizar uma grande quantia de dinheiro, abrindo a possibilidade de investimentos alternativos ainda nesse mesmo meio.
Imagine expandir seu negócio, abrir uma filial, ou simplesmente expandir seu nicho, arranjando novos pratos especiais para prender a atenção de seus clientes em dias específicos. Isso é extremamente viável com a gestão financeira.

A expansão e crescimento do seu negócio depende diretamente de uma boa gestão financeira. Para restaurantes, a gestão de finanças é ainda mais importante do que em negócios normais.

Para ajudar a gestão financeira use e abuse de aplicativos e programas, coloque todos, mas todos mesmo, recursos em planilhas ou programas.
Alguns programas de gestão são gratuitos. Um dos programas de maior sucesso é o CONTA AZUL.
Quado você consegue visualizar exatamente para onde foi o seu dinheiro você conseguirá combater o desperdício, fazer melhores compras e negociações e ainda checar se o seu investimento em marketing esta gerando bom retorno.

Sem organização é praticamente impossível crescer e tornar seu negócio escalável.

Marketing na planilha

Não se esqueça de colocar na sua planilha um percentual do faturamento para o Marketing, este percentual é relativo ao tamanho do negócio e a necessidade de divulgação da marca. Por exemplo, se seu negócio esta localizado em uma praça de alimentação de um Shopping o valor que é pago de condomínio já agrega o marketing do Shopping que gera fluxo de pessoas na praça.Sua preocupação será apenas em ganhar terreno junto aos concorrentes da praça. Mas, se seu negócio está em uma rua de pouco fluxo, o percentual de marketing para trazer novos clientes e se tornar conhecido deverá ser maior no começo. Depois que o restaurante já for reconhecido e aumentar o faturamento você poderá diminuir um pouco este percentual dirigindo seu marketing à fidelização que é mais “barato”.

Se você não é um restaurante tradicional, é importante investir em crescimento e formas de adquirir a atenção e interesse dos seus clientes.

Com a gestão correta, você também poderá investir em formas diferenciadas de marketing, além de serviços tradicionais para seus clientes, melhorando atendimento e cobertura de seus serviços.

Ficha Técnica

A elaboração da ficha técnica bem feita, além de ajudar na padronização dos pratos e receitas, tem relação direta com a gestão financeira. Se você souber o que realmente precisa comprar para seu restaurante não entrará em armadilhas na hora das compras e fazendo as compras com inteligência seu lucro irá aumentar consideravelmente. Sabendo também quais pratos vendem mais e os que obtêm maior percentual de lucros você poderá construir um cardápio que gere mais rentabilidade.

As possibilidades de expansão de negócio para restaurantes são muito mais promissoras, e com a gestão financeira, qualquer plano que você fizer será muito mais viável.

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