ERRAR É PRECISO PARA TER SUCESSO NO SEU FOOD SERVICE

Como você se sente quando erra na gestão do seu food service? Deprimido? Envergonhado? Sentir-se mal após detectar um erro na sua empresa é normal, o que não pode acontecer é deixar que isso o paralise e o impossibilite de seguir em frente, afinal, é necessário aprender com os erros.
Hoje em dia, vive-se uma apologia ao sucesso. O mercado corporativo só quer falar sobre aquilo que deu certo, pois mostrar o que deu errado é sinônimo de fracasso. É preciso mudar essa concepção, pois somente quem erra, cresce e se desenvolve.

Para quem tem um food service, mercado bastante competitivo, é somente errando que se consegue ideias melhores para se destacar em meio aos concorrentes. Sendo assim, não se desespere quando alguma coisa não deu certo. Siga em frente, resolva e busque criativas soluções.
Aprender com os erros: uma estratégia de gestão para food service

Veja, abaixo, algumas lições que você aprende quando erra.

1 – Aprendizado: Pare de pensar que erro é o mesmo que fracasso, pelo contrário, o erro é, certamente, um caminho para o acerto. Por meio dessas cicatrizes é que as arestas serão podadas para novas etapas que levarão ao sucesso.

2 – Reexaminar: Ao errar, o empreendedor tem a oportunidade de rever o seu planejamento. Muitos abrem um food service achando que estão certos sobre todas as decisões, porém, isso nem sempre acontece. Então, quando algo não dá certo, eles precisam parar para ouvir opiniões e estudar, mais, sobre o que não tem tanto conhecimento.

3 – Aprender com os erros dos outros: Quando se erra em determinada área, o empresário fica mais atento aos erros dos outros e isso é essencial para adquirir informações para as próximas tentativas.

4 – Exemplos: Grandes empreendedores ouviram uma série de “nãos”; antes do sucesso e quase perderam as esperanças. No entanto, perseveraram e superaram seus erros. Alguns exemplos são as histórias de: Steve Jobs, Michael Jordan e J.K. Rowling.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *