Saiba porque o facebook é tão valioso para o sucesso de seu restaurante

Porque o Facebook é tão valioso para seu restaurante? Segundo dados de 2016 só o Facebook no Brasil teve:

– 99 milhões de usuários ativos mensais;
– 89 milhões de usuários móveis ativos mensais;
– 8 em cada 10 brasileiros conectados na internet estão no Facebook.

facebook-call-button-hed-2015_0_0

Já deu para perceber que o seu público também está conectado. Imagine seu restaurante impactando pelo menos uma parte desses usuários? Provavelmente você iria se destacar.

O público precisa se lembrar do seu estabelecimento. E o Facebook é uma ferramenta excelente para exercer este papel. Hoje em dia seu negócio também deve existir digitalmente e, além do seu site, nossa sugestão é que você dê extrema atenção ao Facebook com uma boa fanpage. As páginas devem ser criadas para uso do restaurante e não em perfis pessoais. No Facebook você poderá:

1) SE RELACIONAR COM SEU CLIENTE: No momento que nos conectamos digitalmente com nosso cliente começa nosso relacionamento com ele. Existem inúmeras formas de se comunicar com seu cliente, mas todas com um só objetivo: lembrar que seu restaurante quer recebê-lo novamente. As postagens podem ser simples, apenas informando o prato do dia no seu self-service, ou mais complexas, como um vídeo viral. O mais importante é que suas postagens sejam frequentes e criativas. Vamos falar bastante sobre isto nos próximos e-mails. Leve em consideração que o Facebook é uma das melhores maneiras para fidelizar seus clientes.

2) TRAZER NOVOS CLIENTES: Com um número tão grande de pessoas conectadas está aí a oportunidade de trazer novos clientes. O tráfego no Facebook é gigante. Pense que seu negócio gastronômico estivesse em um ponto que milhões de pessoas passam em frente todos os dias. Para isto devemos investir em conteúdo de qualidade, criativo e relevante, e se apoiar nos anúncios. Na campanha de Facebook Ads você poderá delimitar no mapa o raio de pessoas que você quer atingir próxima ao seu estabelecimento, quem são estas pessoas e quais são seus interesses.

3) AUMENTAR SEU TICKET MÉDIO: Utilize as promoções e interações para divulgar festivais gastronômicos, lançamentos de novos pratos, campanhas para agregar valor à marca, como um vídeo do seu chef preparando um prato apetitoso ou dando uma dica de harmonização de vinhos para alguns pratos. Seja criativo e ganhe o cliente por inteiro. Você já ouviu aquela de que cliente comprador é cliente informado?

Muitos restaurantes grandes e de marca famosa ainda não usam técnicas de Facebook marketing e não informam seu cliente do que está acontecendo em seu restaurante, como são feitos os pratos, por exemplo, e isso deixa o cliente intrigado com diversas objeções sobre seu restaurante. Muitas vezes o cliente só precisa se sentir em um ambiente amigo.

CASE FIVE GUYS

Nesta fanpage podemos ver diversas ações bacanas. Em primeiro lugar a capa tem uma imagem que traduz o conceito da hamburgueria. Tem a cara do restaurante. Logo abaixo aparecem informações sobre a localização das lojas, basta colocar o CEP e o aplicativo ou o localizador do celular te indica qual a loja mais próxima. O cliente poderá solicitar a entrega em sua casa direto da página e também comprar alguns produtos, como bonés, bolas e camisetas com a logomarca do restaurante. Existe ainda uma área em que são feitas promoções, além de fotos e vídeos bacanas. Com tudo isso você pode incrementar aos poucos sua fanpage através de aplicativos para Facebook que são práticos e fáceis de utilizar.

01

02

Gostou do artigo? Dê a sua opinião:.
Ficou com dúvidas quer saber mais sobre Marketing Gastronômico?
Participe do Grupo no Facebook para continuar a receber nossa dicas!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *