PLANEJANDO 2017

PLANEJANDO 2017

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Oferecer pratos saborosos é uma atribuição do restaurante para conquistar clientes. Mas até que o momento em que eles provam as delícias de seu estabelecimento chegue, é necessário investir em métodos para tornar o seu negócio mais atraente para os clientes. Por isso, utilizar estratégias de marketing é uma forma de popularizar o seu negócio e alcançar um maior lucro.
Preparar um bom planejamento de Marketing é essencial para todos os negócios de gastronomia. Busque fazer um calendário de ações práticas para todo o ano levando em consideração datas sazonais como dia das mães, feriados , dia da Pizza se for seu caso, etc. Programe Festivais ou Cardápios especiais para certas épocas do ano como verão ou inverno e também com produtos da estação . Para cada caso coloque as ações que serão executadas, qual o investimento em mídia/divulgação, e quem vai executar. Não se esqueça de depois checar quais foram os resultados para saber exatamente o que esta dando certo e o que deve ser realinhado .

Hoje você vai conferir algumas dicas de marketing que impactam diretamente na forma com que você se relaciona com o seu cliente. Confira!

1. Aposte no inovador

O que seu restaurante tem de diferente do que os outros? Por que alguém deveria visitar o seu restaurante ao invés de outro qualquer? Estas perguntas são centrais para que você descubra qual é o diferencial do seu negócio. Não basta abrir o estabelecimento, é necessário convencer os clientes de que eles só vão encontrar o que você oferece no seu restaurante. Pode se tratar de um prato, do atendimento ou até do ambiente. O importante é apostar em um aspecto verdadeiro, pois esse poderá se tornar o carro chefe da sua empresa. Portanto, foque em um serviço que você oferece com maestria e atraia os clientes para consumi-lo.

2. O marketing começa dentro da empresa

Apesar do que muita gente pensa, o marketing não é uma ferramenta que apenas envolve comunicação externa. Os funcionários de um estabelecimento normalmente são os primeiros alvos do marketing, pois estes são os responsáveis por representar e levar a empresa a outras pessoas. Já pensou se um possível cliente cruza com um funcionário do negócio que está se queixando das condições de trabalho? As chances de perder esse cliente se tornam bem grandes! Por isso, antes de tudo invista no bem estar e no treinamento de seus colaboradores. Trazendo-o para perto da empresa, através da história e dos valores, você ganha funcionários mais satisfeitos e que realizam a divulgação positiva do negócio por conta própria.

3. Fidelização

Com os clientes já conquistados, o maior desafio é fazer com que eles voltem. Oferecer uma boa comida e um bom atendimento é bastante importante, mas às vezes é necessário um empurrãozinho a mais para auxiliar nesta tarefa. É muito comum que empresas ofereçam formas de fidelização de clientes. Grandes lojas de departamento, por exemplo, oferecem cartões vinculados a empresa, que trabalham com descontos e condições especiais para quem os possui. No seu restaurante, um cartão pode ser uma decisão precipitada. No entanto, que tal oferecer uma promoção para o cliente que frequentou o estabelecimento algumas vezes? Ou dar um brinde para o cliente que apresentar o restaurante para um amigo? Estas são formas de conquistar e valorizar o público que já frequenta o negócio.

Além dessas dicas, existem diversos outras estratégias de marketing que podem ser aplicadas em restaurantes. O ideal é traçar um plano de marketing para a sua empresa durante o ano, de modo que as estratégias sejam avaliadas de acordo com a sua eficiência e com seu alcance de metas. Assim, seu restaurante se tornará muito mais popular em 2017!

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