NO HALLOWEEN SEU RESTAURANTE PODE BOMBAR!

brasaylen%cc%83a-halloween
O Halloween é um feriado norte-americano, mas já tem conquistado também o nosso país, principalmente os jovens. Neste dia, no qual se comemora o “dia das bruxas”, as pessoas se fantasiam e procuram por diversão.

Este ano dia 31 de outubro cai em uma terça-feira . Então, por que não aproveitar também este dia para aumentar o movimento e a lucratividade do seu restaurante? Isso mesmo! A ideia é atrair um público mais jovem, mais antenado com as novas tecnologias e que está sempre disposto a pagar mais por serviços que lhe ofereçam uma experiência diferenciada.

Não importa se você tem uma lanchonete, um bar, hamburgueria , restaurante por quilo , basta usar a imaginação e não perder a oportunidade de inovar e criar uma experiência diferente para o seu cliente e uma boa dose de incentivo para atrair novos clientes.

Lembre-se de ser generoso e treine sua equipe para estar alinhada com o evento.

Mas para isso é preciso se preparar um pouco e tomar cuidado com alguns detalhes. Quer saber quais? Vamos lá!

1. Prepare-se com antecedência

Nós sabemos o quanto o tempo de um dono de restaurante é precioso e raro. Mas se você acompanha nosso blog, sabe o quanto é importante investir pelo menos um pouco dele para organizar e planejar ações de marketing para seu próprio negócio.

Então se prepare com antecedência para o Halloween em seu restaurante, buscando referências na internet de como pode decorar de forma simples, barata e divertida. As lojas de festa de todo o Brasil já se preparam para o Dia das Bruxas e hoje em dia é fácil encontrar suprimentos para decorar qualquer ambiente.
Crie expectativa em seus clientes divulgando que haverá uma surpresa neste dia.

restaurante-halloween-faunia

2. Pense em um cardápio especial

pumpkin-1544556__180
Os consumidores de hoje em dia estão sempre buscando por oportunidades de viver experiências diferenciadas. Então, além da decoração, procure também criar um cardápio diferente neste dia. Os pratos não precisam ter nada assim tão diferente, mas aposte em nomes divertidos, que chamem a atenção e garantam a diversão neste Halloween especial.

Não se esqueça da sobremesa! No caixa, invista em docinhos e produtos que também estejam relacionados com o tema. Eles são fáceis de ser encontrados em qualquer loja de doces hoje em dia e garantem um bom aumento do ticket médio.
noche-de-halloween-2014-en-restaurantes-en-galicia

3. Divulgue MUITO

menu2
Ora, a propaganda é a alma do negócio! Portanto, divulgue que terá um dia especial no Halloween em seu restaurante para todos os seus clientes. Coloque cartazes, use e abuse das redes sociais e mande e-mail, caso para seu banco de dados.
halloween-2011
O importante é avisar o maior número de pessoas que, no dia do Halloween, seu restaurante terá uma programação especial.

4. Faça a brincadeira de DOCES OU TRAVESSURAS

O cliente que falar na hora da Conta “Doces ou Travessuras” com um chapéu de Bruxa ou um acessório ganha o brinde. Incentive a brincadeira se estiver dentro do estilo de seu negócio que os garçons também utilizem um acessório.
Deixe uma câmera POLAROID à disposição para fotos engraçadas.

Impulsione seus posts no Facebook para o público de sua região.

Aproveitando esta e outras datas comemorativas para oferecer algo a mais para seu cliente, você estará oferecendo uma proposta de valor diferenciada e pode até garantir o aumento da sua lucratividade. Isso sem falar no boca a boca, que com certeza vai aumentar a popularidade do seu estabelecimento.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *