7 DICAS DE FACEBOOK MARKETING PARA RESTAURANTES

Você deve saber que a importância de ter uma página do seu restaurante é enorme, pois, essa rede social já é usada por 99 milhões de brasileiros, então, é uma grande ferramenta de marketing. Agora, será que você realmente sabe como usar o Facebook para gerar um relacionamento com o seu cliente e assim criar um engajamento maior?

Você Conhece todas as técnicas que podem ser aplicadas em sua página, para gerar um melhor relacionamento virtual?

Se você está inseguro de como gerar esse relacionamento, tendo uma boa administração da sua página no Facebook, não tem problema algum. Nesse texto, traremos sete dicas incríveis de como fazer o Facebook Marketing e chamar a atenção dos seus clientes, confiram comigo.

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Produza conteúdo de qualidade

O mais importante da página do seu restaurante no Facebook não é o design dela e sim a qualidade dos conteúdos postados. O que atraia novos visitantes para essa página é a sua capacidade de criar sempre conteúdos novos, de boa qualidade, criativos e que chamem a atenção do seu público. Para criar conteúdo de qualidade, é preciso primeiro saber o perfil dos visitantes da sua página, saber o que eles querem ler, o que eles querem conhecer do seu restaurante, assim, vai conseguir focar melhor na criação de um estilo de conteúdo próprio e obter ainda mais seguidores.

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Já que, o objetivo da sua página é criar uma verdadeira comunidade, a qual, participe constantemente das suas publicações, interaja com você, dê sugestões de tema, enfim, que sua página ganhe uma vida própria e com isso, consiga atrair cada vez mais fãs. Um case interessante de página no Facebook, no qual, você pode se inspirar, é a do restaurante chinês Yo Sushi, cujo conteúdo é animado, sempre tem grande interação com os fãs, com postagens interessantes, concursos, fotos, montagens, piadas, descontos, promoções, enfim, uma gama ampla de conteúdos produzidos. Veja a baixo a página do Facebook do restaurante Yo Sushi e tire algumas ideias para a sua própria página:

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Fazer frases ou posts criativos para chamar a atenção

Outra forma de criar uma interação legal com o seu público na página do seu restaurante, é colocando frases ou posts criativos, os quais, chamem a atenção das pessoas que seguem a sua página. Não precisa ser exatamente sobre comida, pode ser uma frase legal de algum pensador, uma frase reflexiva, um texto bacana sobre alguma inovação no mundo gastronômico, enfim, sair do feijão com arroz, inovar.

Podem ser imagens com conteúdo interessantes, não somente de atividades que acontecem no seu restaurante, existe a possibilidade de postar sobre algo que ocorreu fora do Brasil, mas que você julgue legal e queira que seus seguidores vejam aquilo. Dessa maneira, os usuários do Facebook, sentirão que sua página é diferente das outras e com isso, vão acabar seguindo-a, é uma boa maneira de atrair novos fãs e gerar uma grande interação com o público que curte o seu restaurante.

A Starbucks é ótima nesse tipo de conteúdo, por isso, acaba liderando o número de fãs em sua página no Facebook, com 1.468.096 curtidas apenas na página brasileira.

Caso você pense que o seu post está muito bom procure impulsioná-lo, assim, use o Facebook Ads para atrair ainda mais fãs para a sua página, pois, de nada adianta produzir conteúdo de qualidade, se ninguém puder visitá-lo ou conhecê-lo, Libere suas publicações para que assim, mais gente visite o seu site e aumente a chance de mais gente visitar o seu restaurante.

Produzir conteúdo de vídeo

Postar vídeos é de suma importância para gerar engajamento e novas formas de interação. Isso acontece, pois, o vídeo, tem uma forma de viralização, muito maior do que a foto e o texto. O vídeo pode sair da sua página e se espalhar pelas redes socais, não somente o Facebook, levando claro, o nome do seu restaurante e a sua marca para outras pessoas que não o conheciam e para outros locais que você não tinha acesso.

Outro ponto positivo do vídeo, é que o próprio Facebook ajuda a divulgá-lo, colocando um botão de reprodução automática, assim, quando uma pessoa está na sua página e passa por algum vídeo seu, ele automaticamente começa a reproduzir, sem a pessoa precisar clicar em botão nenhum, isso faz com que, mesmo que ela não tivesse interesse de ver o vídeo, acaba assistindo-o. Veja abaixo a página de vídeos do restaurante Outback para você se inspirar.

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Fazer eventos e sempre manter a interação com seus fãs

Um estudo conduzido pela agência The Northridge Group , concluiu que 17% dos usuários do Facebook, quando colocam uma questão em uma página, no caso, pode ser do seu restaurante, esperam uma resposta imediata.

Por isso, separar alguns minutos do seu dia, apenas para responder ao seu público, é uma excelente ideia e vai fazer o seu restaurante de destacar da concorrência, fazendo com que seus seguidores fiquem satisfeitos e voltem mais vezes para a sua página, sabendo que terão suas questões respondidas e que terão um atendimento personalizado.

Outra maneira de manter a interação com seus fãs, é fazendo disputas. Por exemplo, promova uma competição para que seus fãs sugiram pratos de comida para você preparar em seu restaurante, o prato vencedor, levará para o cardápio o nome da pessoa que o criou, já pensou como isso geraria uma grande interação.

Um aspecto importante é fazer com que seus clientes, que estão no seu restaurante, curtam a sua página. Já pensou, o cara vai até o seu restaurante, come lá, fica o tempo inteiro no celular e não deu nenhuma curtida na sua página ? Isso acaba prejudicando o seu negócio, já que, perdeu-se a chance de ter mais um seguidor na sua página. Para fazer o cara curtir sua página no restaurante, pode ter um aviso assim, os primeiros 50 clientes que curtirem a página vão ganhar uma sobremesa, assim, aumenta a possibilidade deles curtirem e da sua página crescer.

Fazer com que o cliente se interesse pelo seu restaurante

O principal objetivo da sua página no Facebook não é fazer os seus fãs comprarem algo, afinal, o seu negócio não é de E-Commerce. O que você precisa fazer é gerar interesse que quem curta sua página, vai conhecer também o seu restaurante. Se você conseguir fazer 10% dos seus novos seguidores irem ao restaurante, você já terá um resultado extremamente expressivo e o seu lucro vai aumentar consideravelmente.

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Para isso, sua página deve estar repleta de informações interessantes, as quais, atraem o interessante do visitante. Faça conteúdos com diversas dicas, crie imagens interessantes, atraia a atenção do seu visitante, não pelo preço oferecido, mas, pela qualidade do seu restaurante e dos conteúdos postados. Para saber ainda mais como criar sua audiência no Facebook e atrair cada vez mais clientes , clique aqui e veja este artigo →

Faça com que seu público venha até você

Uma última dica para fazer com que a página do seu restaurante chame a atenção do cliente é não forçar a barra. Não mande convite para todos os seus amigos, conhecidos e qualquer contato seu vá curtir a sua página, isso pode afastar possíveis interessados, os quais, se sintam incomodados com essa invasão e acabem deixando de curtir sua página, mesmo que eles tenham gostado dela.

Fazendo conteúdos interativos, constantes e com bastante qualidade, o público virá naturalmente até a sua página. Para conhecer ainda mais sobre quem é o seu público, clique aqui e veja como definir seu público alvo. -> você sabe quem é seu público?

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