Dicas de Instagram para restaurantes

Você que é dono de restaurante sabem que o que faz mesmo um bom chamariz para o seu restaurante são boas fotos dos seus principais pratos, são elas que vão atrair os clientes e fazer com que o seu restaurante fique ainda mais famoso.

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Por isso que usar o Instagram corretamente para divulgar o seu restaurante, colocar boas fotos das suas criações gastronômicas , é essencial para aumentar o número de seguidores da sua página e com isso, também aumentar as visitas ao seu restaurante. Continue lendo esse texto para saber o que publicar, de que forma colocar essas fotos e como aumentar o número de fãs da sua página do Instagram.

Fotos são a melhor divulgação do seu restaurante

Não existe nada que chame mais a atenção do seu público, do que boas fotos dos seus pratos, é como alguém ir ao supermercado com fome, vai acabar comprando bem mais produtos do que deveria.

Assim, o Instagram acaba sendo uma fonte de publicidade extremamente poderosa, pois, é bem mais barato do que qualquer outro meio de divulgação tradicional e tem uma efetividade bem maior, então, quando as fotos postadas no Instagram são de boa qualidade, você pode turbinar o número de visitantes em seu restaurante e principalmente se relacionar com seu cliente , sem gastar quase nada para isso, apenas com uma boa foto.

Variar suas publicações

Apesar de fotos de comida serem um ótimo atrativo para a página oficial do seu restaurante no Instagram, isso não quer dizer que você precise publicar apenas esse tipo de imagem. Trazer fotos do seu ambiente, de como sua equipe trabalha, da criação de novos pratos, pode atrair bastante a atenção dos seus seguidores, afinal, eles querem saber de que forma são montados os pratos e como a equipe é formada. Essas fotos humanizam o seu restaurante.

Diversifique sempre

Um detalhe de um copo bonito, de uma decoração diferente, também podem ser compartilhados em seu Instragam, isso pode atrair ainda mais público para essa sua rede social, já que, vai mostrar detalhes interessantes do seu restaurante.

Outra foto interessante que pode ser postada é o seu restaurante cheio, mostrar que ele tem movimento, isso dá a impressão, para quem te segue nas redes sociais, que o seu restaurante está “bombando” e isso passa uma imagem positiva para os seus fãs e atrai um público ainda maior para o seu restaurante.Usar esse tipo de foto para fazer uma propaganda, falar algo como “Aproveite para realizar a sua reserva”, vai ser interessante e bom para o seu negócio.

Complementos para uma boa divulgação

Não basta tirar uma boa foto, isso é apenas o princípio de tudo que você precisa fazer para realmente usar todos os recursos que o Instagram dispõe. Por isso, que às vezes, caso você não conheça direito essa plataforma, colocar uma pessoa que entenda do Instagram para tomar conta do perfil do seu restaurante pode ser uma boa. Pode ser alguém que trabalhe com você, na cozinha, pode ser alguém da sua família, enfim, deixe alguém que realmente entenda da plataforma, postar suas fotos.

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Aproveitando 100% do Instragram

Para um trabalho completo no Instagram, além de postar as fotos, é necessário realizar alguns outros passos, assim, você vai conseguir divulgar melhor o seu restaurante e ter mais clientes. Um passo importante no trabalho de divulgação de uma foto do seu Instagram é colocar uma boa legenda, a qual, chame a atenção do público. Pois, lembre-se, você está competindo com milhões de pessoas e existem muitas fotos sendo compartilhadas por aí, por isso, uma boa legenda, pode ser a diferença entre sua foto ser vista ou não. Uma boa legenda é feita, além da descrição da foto, de uma oportunidade de chamar a atenção, assim, incentive o seu fã a comentar, deixe um espaço aberto para ele participar, assim, vai conseguir uma interação maior e uma maior divulgação do seu restaurante por meio do Instagram.

Horário de publicação

O horário que você vai publicar suas fotos, vai depender muito do seu público. Uma pesquisa feita pela Scup, descobriu que a maior participação das pessoas no Instagram é das cinco as sete da noite. Mas, isso não quer dizer que você deve publicar suas fotos nesse horário, é importante descobrir como o seu público se comporta. Faça testes, publicando em diferentes horários e vendo qual vai ser a reação das pessoas que te seguem.

Às vezes, o melhor momento para a sua publicação é a noite, já que o seu público trabalha de manhã e não tem tempo para acessar as redes sociais. Tudo vai depender de como o seu público reage, nunca deixe uma regra definitiva e sempre vai testando os melhores horários. Um exemplo, se você tiver um restaurante que funciona somente no horário de almoço, manter postagens às 11h pode ser uma boa opção, então, faca os testes e descubra qual a melhor opção de publicação. O Horário da “fome” de seus clientes é uma boa sugestão.

Como usar as hashtags

Hashtags, se você não conhece, é o famoso símbolo de # no Instagram, elas são a marcação de como o seu projeto vai ficar. São as palavras chaves da sua foto. Por exemplo, se você tirou uma foto de um novo prato, suas Hashtags serão: #Pratonovo#saboroso#fome, assim, vai indicar para o seu público, do que aquela foto se trata. As Hashtags são de fundamental importância no Instagram, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar no momento de colocá-las. Assim, apenas de três a cinco Hashtags são suficientes. Mais do que isso, seria um exagero e iria poluir sua foto, deixando-a cansativa para quem for vê-la.

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Divulgação para todos

Por fim, uma última dica importante do Instagram é a sua divulgação para todos. Apenas um exemplo, o qual, pode ser seguido, no cardápio do restaurante Datz, aparece no topo de cada página, a conta do Instagram desse restaurante e a hashtag #datzforfoodies. Assim, as pessoas vão saber onde divulgar suas fotos, quando forem comer no seu restaurante. Crie uma # para incentivar que seus clientes postem no Instagram fotos de seu restaurante.

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