COMO VENDER MAIS COM MÍDIAS SOCIAIS EM GASTRONOMIA

Vender mais com mídias sociais no ramo da Gastronomia: As mídias sociais já são uma realidade no dia a dia das pessoas, não por acaso, elas também já se consolidaram no universo da gastronomia.

Afinal, as mídias sociais se tornaram um importante meio de divulgação e também de interação com os clientes.

Hoje em dia é essencial que quem atue no ramo gastronômico esteja a par de aplicativos acerca de pedidos de comida.

Bem como tenha boas noções a respeito de como usar de forma adequada redes sociais, pois o marketing online é muito importante para o êxito de um restaurante.

Como vender mais com midias sociais - gastronomia
Como vender mais com midias sociais – gastronomia

Vender mais com mídias sociais: no ramo da Gastronomia

O segmento da gastronomia conquistou um significativo espaço nas últimas décadas.

Não apenas pelos programas reality shows com cunho gastronômico, mas também por uma intensa campanha a respeito de uma alimentação tanto em casa quanto em restaurantes e demais estabelecimentos.

Além disso, estimativas apontam que o mercado brasileiro cresceu cerca de 70% recentemente.

Para ter uma ideia, apenas no ano passado, em 2015, foram abertos cerca de 29 mil estabelecimentos gastronômicos no país.

É nesse contexto, de intensa concorrência, que as mídias sociais entram em cena, pois elas atuam como uma forma do restaurante se aproximar do seu público-alvo.

Até porque é importante salientar que cerca de 20% dos restaurantes fecham as portas ainda em seus primeiros estágios de funcionamento.

Por isso, estar sintonizado com os métodos do marketing digital é essencial para um restaurante ter êxito nos tempos atuais.

As estratégias adequadas

Assim como no marketing, uma estratégia eficiente é essencial para o marketing online.

Sendo assim, para iniciar uma boa estratégia é necessário conhecer o seu nicho de mercado, ou seja, o seu público-alvo.

A partir desse momento, já é pertinente pensar em estruturar um site, sempre priorizando layout atrativo e de fácil navegação.

Afinal, um bom atendimento, hoje em dia, pode começar justamente pelo meio online.

Além disso, um atendimento e um site agradável são essenciais para a geração de leads, que, no marketing online, consiste em uma ferramenta muito importante para a atração de mais clientes.

É pertinente também que, além do site, estar presente nas redes sociais, mas vale lembrar que saber quais são as características de cada rede social também faz parte da estratégia.

O importante é gerar conteúdos relevantes para o seu cliente, pois isso o atrai.

A geração de conteúdos em tais redes mantém uma maior proximidade com o cliente, facilitando assim a interação.

Um exemplo disso é uma padaria em Nova York, a Magnolia Bakery, que mantém um blog atualizado com receitas.

Para saber mais sobre a importância das mídias sociais no ramo gastronômico, efetue gratuitamente o E-book “Facebook para Restaurantes”.

Com ele, você irá adquirir várias noções importantes acerca do um marketing eficiente e correto.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *