Como usar o instagram para divulgar seu restaurante

Atualmente o Instagram é extremamente importante para a divulgar qualquer negócio, já que são mais de 300 milhões de pessoas conectadas e muitas fotos curtidas. Por isso, você não pode deixar o seu restaurante fora dessa rede social ou vai perder grandes oportunidades, ainda mais com o Brasil sendo o quinto país que mais usa o Instagram em todo o mundo.

eee

Mas, não se preocupe, nesse artigo, daremos todas as dicas de como usar o seu Instagram para divulgar o seu restaurante e ganhar centenas de novos clientes. Confira abaixo algumas dicas para melhorar a divulgação do seu restaurante usando o Instagram.

Como escolher as melhores imagens para postar no instagram do seu restaurante

Um primeiro passo para melhorar a divulgação do seu restaurante com o Instagram, é você escolher as melhores imagens para colocar no perfil do seu restaurante. As fotos postadas no Instagram precisam ter boa qualidade, pois, nenhum cliente seu vai entrar na sua página, para ver fotos de qualidade ruins, tremidas, com fundo borrado ou qualquer outro aspecto negativo.

001

Você não precisa colocar fotos profissionais, mas não dá também para colocar uma foto de má qualidade, lembre-se que é o nome do seu restaurante que está representando aquela foto.Coloque fotos, nas quais, estejam expostos os seus produtos, pode ser um prato novo que você lançou, uma imagem dos clientes em seu restaurante, uma flyer, ou seja, uma figura do seu restaurante enfeitado para alguma data especial, enfim, promova o seu negócio.

banner post

banner post

Sempre lembre de nas suas imagens postadas, fazer o uso da geolocalização, dessa maneira, as pessoas, quando clicarem na sua foto, já vão receber automaticamente o seu endereço, é uma forma de propaganda gratuita do seu restaurante. Quem faz isso muito bem é a o perfil oficial da Starbucks, como pode ser visto abaixo:

img_000insta

Mostre fotos dos seus bastidores, o seu público adoraria saber como você inventou um prato novo, como é a sua rotina no restaurante, como os pratos são montados, enfim, use a curiosidade do público ao seu favor e mostre segredos do que acontece no cotidiano do seu restaurante. Outro aspecto importante é mostrar a união da sua equipe, as pessoas adoram receber momentos de camaradagem, isso vai deixar o perfil do seu restaurante mais humano e acolhedor para quem o visitar.

Formas corretas de tirar uma imagem para postar no seu instagram

Você não precisa ter um fotografo oficial no seu restaurante para tirar boas fotos para o seu Instagram, basta seguir algumas dicas básicas, que você terá fotos de ótima qualidade, sem fazer muito esforço para isso. A primeira dica é: Nunca tire fotos escuras, o público odeia ter que fazer esforço para reconhecer um prato ou mesmo uma pessoa. Assim, sempre fotografe em ambientes iluminados, com fundos claros, isso vai deixar a sua foto com uma melhor qualidade.

eeeee

Outro elemento básico para tirar uma boa fotografia para o seu Instagram é sempre tirar as fotos de cima, como se fosse um retrato pelo alto. Assim, os seus pratos sairão mais bonitos e com mais detalhes aparecendo, o que, acaba sendo bem importante para quem visita o seu site. Coloque alguns elementos decorativos para enfeitar os seus pratos, pode ser algumas frutas tropicais, alguma folha, enfim, use a sua criatividade e monte um prato bem bonito para ser fotografado. Para se inspirar, confira abaixo fotos de alguns pratos de comida bem criativos e tente fazer o seu também. clique aqui e veja alguns pratos criativos para te inspirar.

Dicas de banco de imagens

Você nem sempre terá aquela fotografia ideal ao seu alcance, isso não quer dizer que você não possa colocar uma foto no seu Instagram e promover o seu restaurante, para isso, os bancos de imagens podem ser bastante úteis, quando são bem utilizados.

Uma dica é pesquisar fotos sem direitos autorais, ou até mesmo existe bancos de imagens que fornece fotos gratuitas garanto que você vai encontrar imagens bem interessantes, as quais, podem ser utilizadas no seu perfil. Outro aspecto importante desse tema é trocar fotos com os seus próprios clientes, incentive-os a postar suas próprias fotos no seu Instagram e assim, promova uma interação bastante interessante entre você e as pessoas que vão ao seu restaurante.

instagram-dicas-wepick

Fazer mini vídeo para chamar a atenção

Outra estratégia para usar o Instagram como uma excelente forma de divulgação do seu restaurante é fazendo mini vídeo para chamar a atenção. Desde 2013, que o Instagram incorporou uma ferramenta para fazer vídeos em sua plataforma. Assim, mais do que fotos, os vídeos podem ser uma forma efetiva de chamar a atenção e conseguir uma popularidade maior para o seu restaurante.
Lembre-se que somente são permitidos vídeos curtos, de até 15 segundos, por isso, vá direto ao assunto na hora de filmar. Pode fazer do seu chef criando um prato, da apresentação de uma promoção do seu restaurante, enfim, use toda a sua criatividade para criar vídeos memoráveis e que façam bombar seu perfil no Instagram.

Fazer brincadeiras com as imagens

Outra forma de divulgação do seu restaurante, é fazendo brincadeiras com as imagens. No dia das mães que está se aproximando, você pode fazer, por exemplo, uma homenagem a todas as mães, por meio de algum prato, fazendo alguma brincadeira relacionada a essa data. Isso gera fluxo e novos fãs para a sua página e consequentemente, acaba gerando um maior público para o seu restaurante e um maior lucro para o seu negócio.

Interação

Sempre que alguém curtir a sua foto ou fazer algum comentário interessante, interaja com essa pessoa, isso vai fazer com que mais pessoas sigam a sua página, pois sabem que terão uma resposta e um contato com o dono do restaurante. Assim, uma boa interação acaba sendo fundamental para divulgar o seu restaurante no Instagram. Outra forma de interação é promovendo concursos, por exemplo, incentive que as pessoas, nesse dia das mães, postem foto criativas, com suas mães comendo algo diferente e premie a melhor foto com um almoço grátis, essa é uma grande forma de interagir com que segue sua página.

Gostou do artigo? Dê a sua opinião:
Ficou com dúvidas e quer saber mais sobre Marketing Gastronômico?
Então, entre aqui e participe do Grupo no Facebook para continuar a receber nossa dicas! Ou mande um e-mail: [email protected]

[pirate_forms]

banner post