Como Trazer Clientes da Internet para seu Restaurante

Chacrinha já dizia sabiamente, quem não se comunica se trumbica, porém nos dias de hoje além de nos comunicarmos precisamos comunicar algo relevante para um público certo e na hora certa, pode parecer complicado, porém se conhecermos de fato o nosso público alvo as coisas ficam mais fáceis e assertivas, mas como trazer clientes da internet para seu restaurante?

O primeiro passo a tomar é identificar o seu público-alvo e principalmente saber aonde ele está nas redes sociais, quais são as páginas que curte no Facebook, quais são os sites que frequenta etc.

Quando pensamos no mercado de restaurantes é possível que inúmeras marcas venham à cabeça, marcas consolidadas, grandes redes de fast food e aquele restaurante de bairro favorito, o que todos eles têm em comum? Impactaram de forma efetiva seus clientes e convertendo esse encantamento em vendas.

Para converter seu público em vendas é possível utilizar a técnica AIDA, que combina quatro fatores que devem ser seguidos em ordem para que seu restaurante obtenha sucesso nas vendas. Quais são esses quatro fatores? Para vender você deve chamar Atenção do cliente, depois despertar seu Interesse no seu negócio, já interessado ele precisa Desejar a comida do seu restaurante e por fim fará a Ação de pedir um prato. Atenção + Interesse + Desejo + Ação, com essa regra em mente ficará muito mais fácil saber em qual estágio cada estratégia de marketing será mais efetiva para vender mais no seu restaurante.

Dentre diversas estratégias de marketing, algo que cresce cada vez mais é o enfoque no marketing digital e para entender melhor como ele pode ser usado ao seu favor preste atenção em quatro dicas primordiais:

1) Seja visível online

Ninguém mais procura nada a não ser no Google, no caso do mercado de comidas a internet é uma grande aliada, se seu restaurante não está no Google ou no Facebook dificilmente ele será uma escolha para um internauta. Um site com uma boa aparência e repleto de informações, com links para redes sociais e blogs que contem a história do seu restaurante e tragam receitas e assuntos bacanas relacionados à gastronomia, são coisas simples que fazem toda a diferença na hora de engajar o público e converter mais prospect em reais clientes do seu restaurante. Ter um Facebook alimentado com posts criativos e de alto grau de engajamento também é primordial e uma estratégia de baixíssimo custo que pode e deve ser muito explorada.

2) Ouça e envolva seus clientes

Os consumidores gostam de se sentir próximos e ouvidos pelos estabelecimentos que frequentam, tenha um SAC efetivo nas mídias sociais, que esteja sempre atento às reclamações e a todas as menções feitas ao seu restaurante e possa tentar solucionar problemas da melhor maneira possível.

3) Conte a história de seu restaurante.

Esta é uma ótima forma de se conectar com seus clientes, eles gostam de saber porque você resolveu montar este restaurante, qual é a formação do chefe de cozinha, se é um restaurante típico a história é contada desde o primeiro momento que o cliente chegar ao restaurante, mas ambientação, no cardápio, nos uniformes e principalmente nos pratos servidos . Na internet devemos continuar a contar esta mesma história, através do site e das redes sociais.

4) Capte o contato do seus clientes quando estiverem em seu restaurante

Quando seu cliente estiver em seu restaurante não se esqueça de solicitar que deixe seu e-mail ou que curta sua página do Facebook ou Instagram. Assim ele saíra de ser restaurante já conectado.

O marketing digital amplia as possibilidades de canais de comunicação com os clientes, aproveite essa chance e utilize-o sem moderação.

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