COMO FIDELIZAR O CLIENTE DE BARES E RESTAURANTES

Fidelizar o cliente é o ponto principal ao ter um bar ou um restaurante. Não bastam apenas visitantes, mas sim pessoas que, constantemente, aparecem para consumir. Bares e restaurantes trabalham com esse tipo de fidelização. Afinal, cliente contente é cliente que consome, e cliente satisfeito, é cliente que retorna.

Bom mesmo seria se houvesse uma varinha mágica que fidelizasse rapidamente o cliente. Entretanto essa super técnica não existe. Mas que fique claro: há outras excelentes formas de fidelizar o cliente e fazer com que ele retorne. Interessou, né? Então é bom conferir um pouco das dicas que separamos. Serão ótimas alternativas para captação, conquista e fidelização do cliente.

O trabalho com o Marketing nunca foi tão importante como agora para o sucesso de seu estabelecimento. Confira!

5 maneiras de fidelizar o cliente

Essas 5 técnicas são básicas para a fidelização do cliente. São maneiras práticas e eficientes que servem para qualquer estabelecimento, seja ele um bar, seja ele um restaurante.

1) Redes sociais sempre ‘bombando’

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2) Estabelecimento e funcionário agradáveis

Talvez a chave principal da captação: bom atendimento. Sorriso no rosto, bom dia, boa noite, muito obrigado. Tudo faz parte de um bom empregado solícito. É preciso que este trate o cliente da forma que ele merece. Sabendo dos bons funcionários, será praxe a recomendação do bar ou restaurante ao grupo de amigos.

3) Cliente já demonstrou fidelidade? Trate-o como V.I.P.

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Caso tenha a percepção do retorno de um cliente específico, trate-o como V.I.P. Um prato de petiscos grátis, uma garrafa de champagne, uma cervejinha por conta da casa e etc. Demonstre para o cliente que o estabelecimento deseja-o ali.

4) Preços atrativos

E os preços devem sempre entrar na história. A comida pode ser excelente, o atendimento às mil maravilhas e o ambiente perfeito. Entretanto, o preço deve condizer com o padrão sempre. Os preços precisam ser atrativos para que o cliente possa ressaltar durante o boca a boca: “o preço é ótimo!”.

5) Contato com o cliente

Nenhum tratamento é melhor do que o próprio dono do estabelecimento – ou mesmo o gerente – perguntar pessoalmente ao cliente o que achou do serviço. Essa talvez seja a técnica para fidelizar o cliente da forma mais eficiente possível.

Entender o cliente, conversar e se aproximar do mesmo denota uma empatia do estabelecimento para com quem consome. Saber a opinião, dialogar e questionar são três pontos importantes do processo de fidelizar o cliente.

Mante-lo bem informado sobre as novidades do restaurante faz toda a diferença. O seu cliente, mesmo que tenha adorado ser restaurante precisa ser lembrado varias vezes do seu negócio para tornar-se fiel.

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Portanto, é importante se ater, principalmente, a forma como o cliente é tratado. O cliente sai de casa para fazer uma boa refeição, ser bem tratado e relaxar. Então agradar o cliente e se comunicar com ele são as peças-chaves da engrenagem.

O bom tratamento traz de volta o cliente. A proximidade, a humanidade e o carisma transparecidos pelo ambiente serão o principal avaliado pelo consumidor. Será isso que o cliente mencionará quando o marketing de boca a boca começar.

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