Aprenda a usar o twitter para atrair novos clientes em seu restaurante

Você que é dono de um restaurante, sabe que o mercado está bem competitivo e atrair novos clientes não está sendo tarefa fácil. Por isso, você precisa usar todas as técnicas de marketing disponíveis para conseguir um público novo e aumentar o seu ganho. Assim, para incrementar ainda mais a renda obtida com o seu restaurante, é necessário o uso das redes sociais, principalmente o Twitter, a qual, é excelente para a atração de novos clientes. Já que é rápida, prática e tem uma ótima interação pelas pessoa que gostam de gastronomia, basta ver que o programa MasterChef é o que mais atrai tweats em todo o Twitter, são mais mais de 5 milhões de postagens, um grande número para duas horas de programa. Isso mostra o quanto o Twitter pode ser importante para o seu restaurante.

Mastercheff

Caso você tenha alguma dificuldade com a tecnologia e com o uso das redes sociais, não tem problema. Nesse texto, vou te passar todas as dicas de como usar o Twitter para atrair novos clientes. Confira comigo e aumente ainda mais o lucro do seu estabelecimento.

Como usar a (#)

Uma primeira informação importante para saber como usar o Twitter é aprender a correta utilização da #, o famoso jogo da velha, ou como é tecnicamente chamado, a hashtag. Esse botão é um elemento fundamental para aumentar a interação com seus fãs e conseguir atrair novos clientes, já que é ele que define sobre o que o seu Tweet (o texto inserido no Twitter) vai tratar. Por exemplo, se você está falando de um prato novo, a sua # será: novidade#gostoso#confiram. Assim as pessoas que te seguem sabem que aquela mensagem vai falar e exibir uma foto sobre a sua nova criação.

É importante não abusar da #, de umas 2 a 5 por postagem está bom, senão, seu Twitter acaba ficando poluído e as # tendo mais importância que sua própria mensagem, gerando uma inversão de valores perigosa.

Como postar no twitter

O Twitter possui suas características próprias e é preciso respeitá-las, para que você consiga utilizar bem essa rede social. Um primeiro ponto importante, é que, diferente do Facebook, deve-se postar várias mensagens diários no Twitter, já que, essa rede social é muito rápida e postando apenas uma, duas, mensagens por dia, você não irá conseguir atrair novos clientes para o seu restaurante, pois, suas mensagens sumirão no meio de tantas outras e a sua repercussão será nula.

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Outro ponto importante é que as postagens no Twitter devem ser concisas, objetivas, pois, o limite de caracteres dessa rede social é de apenas 140. Por isso, você tem que ir direto ao ponto, deixe as mensagens maiores para serem colocadas no Facebook. Aliás, essa é uma boa tática, divulgar o seu websiste ou o seu Facebook por meio do Twitter, é uma excelente forma de atrair novos clientes e conseguir ainda mais lucro com o seu restaurante.

Como conseguir seguidores

Para que seu restaurante tenha ainda mais clientes, é necessário aumentar o número de seguidores das suas redes sociais. No caso do Twitter, existem algumas técnicas para conseguir aumentar as pessoas que seguem o perfil do seu restaurante. A primeira dica nesse sentido é sempre colocar recursos visuais nas suas postagens, segundo uma pesquisa feita pelo próprio Twitter, a chance das pessoas interagirem com os seus Tweets é três vezes maior quando eles contêm vídeos e fotos. Assim, a chance de se conseguir seguidores também aumenta conforme o número de interações.

Outra forma de conseguir seguidores, bem básica, é fazer promoções em sua página no Twitter, atribuindo a participação das pessoas com a obrigação de seguir sua página. Claro que ao final da promoção, algumas pessoas acabem deixando de ver suas postagens, mas, ainda assim, o seu número de seguidores aumentará consideravelmente. Uma terceira técnica para atrair mais seguidores é colocando enquetes frequentes, como por exemplo: Qual o prato mais gostoso da casa? Assim, você atrai as pessoas, já que todo mundo gosta de participar e se sentir incluído e as enquetes deixam essa sensação de inclusão.

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Inspire-se

Um case interessante dessa interação foi o que o restaurante italiano Spolleto fez, quando lançou a campanha #proveiSpezzatino #curtindooSpoleto simultaneamente no Facebook e no Twitter, isso acabou causando um grande impacto nas redes sociais, com mais de 1 milhão de pessoas curtindo, seguindo e compartilhando. Claro, um último ponto para conseguir mais seguidores é a constante interação. Lembre-se que seus possíveis clientes, vão adorar falar com o seu restaurante diretamente pelo Twitter e eles esperam uma resposta rápida.

Por exemplo, ao responder apenas meia hora depois, a uma pessoa que perguntou até que horas o seu restaurante fica aberto no domingo, você possivelmente ganhará um seguidor e ainda pode vir a fidelizar um cliente, por isso, sempre, responda rapidamente aos seus clientes. Se quiser mais dicas de como postar nas redes sociais, fique de olho na nossa página e aproveite clique aqui e leia este artigo de como ajudar seu cliente a postar nas redes sociais.

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