7 DICAS PARA LUCRAR NO MÊS DAS CRIANÇAS EM SEU RESTAURANTE.

Você sabia que é possível utilizar o mês das crianças a favor do seu negócio na área de alimentação? Pois é, é possível lucrar. Sendo assim, se você é dono de algum bar, restaurante, pizzaria ou outros, fique com a gente neste artigo e confira como chamar a atenção dos pais dos baixinhos no mês de outubro. Seguem algumas dicas para que os pequenos queiram vir ao seu restaurante e os pais ficarem felizes.

1) Cardápio com valores especiais para os pequenos

As atrações são para os pequenos, mas quem irá pagar são os pais. Então, no mês das crianças, é fundamental agradar não só aos baixinhos como também os seus acompanhantes. Criar um cardápio infantil, bem decorado, divertido e com precinhos especiais pode ser uma ótima alternativa.
jogo-americano-kids

2) Aposte em atrações especiais para os baixinhos

E não é preciso grandes investimentos para fazer isso acontecer. Antes dos pratos chegarem, você pode pedir para que os garçons distribuam folhas para colorir, balões ou até mesmo brinquedos adequados para a faixa etária.

atividade-kids

3) Tratamento especial para as crianças

Que tal fazer com que os (as) pequenos (as) se sintam especiais? Uma vez por semana (como aos sábados, por exemplo) você pode promover algum evento diferenciado. Cozinhar com os chefes de cozinha por um dia ou acompanhar a rotina dos garçons são algumas sugestões simples, de baixo investimento, e que farão com que as crianças convençam os pais a irem naquele dia. Que tal?

aula-culinaria-kids

4) Decoração diferenciada o mês todo

Mesmo que o seu restaurante ou outro estabelecimento já tenha uma área própria para as crianças, durante o mês delas, é possível apostar em uma decoração diferenciada. Guardanapos e toalhas coloridas e, quem sabe, garçons vestidos de personagens que elas adoram podem ser boas sugestões.

5) Brindes

Você pode manter os preços dos cardápios os mesmos, porém, oferecer brindes para os pequenos. Brinquedos simples, como kits de giz de cera e folhas para colorir ou massinhas caseiras coloridas feitas com farinha água e corante são alternativas baratinhas e que as crianças vão adorar!

6) Pratos grátis para as crianças

O famosíssimo restaurante Jamie’s Italian, de São Paulo, certa vez criou uma promoção em que as crianças poderiam comer totalmente de graça. A campanha ‘Kids eat free’ deu o maior sucesso – o que ainda resultou em publicidade gratuita para o restaurante.
O cardápio infantil era composto por seis diferentes pratos e a promoção não incluía as sobremesas ou bebidas. Para ganhar o prato da criança, era necessário adquirir um prato completo para um adulto.

pizza-mickey

7) Oficina de Gastronomia e aulinha com o Chef

Em tempos de Master Chef as crianças estão buscando conhecer os alimentos e aprender a cozinhar. Que tal montar uma oficina de forma que eles proprios possam cozinhar seu almoço e de seus familiares? Que tal conhecer pessoalmente o Chef ? Crie uma campanha e divulgue não só almoço do dia das crianças mas sim a experiência de ser “dono” ou “chef” de um restaurante por um dia. Tenho certeza que eles vão amar.

E para auxiliar na divulgação…
Não hesite em utilizar as redes sociais como aliadas.

Muito possivelmente, você gostou das estratégias, mas ficou pensando: como eu vou fazer com que os meus clientes saibam destes diferenciais no mês das crianças? Nós lhe respondemos: por meio da divulgação dessas ações nas redes sociais.

Escolha o que será feito durante este mês e deixe com que os clientes fiquem sabendo dos diferenciais com, pelo menos uma semana de antecedência (para que se programem com os baixinhos). E aí, o que ainda está esperando para apostar nestas estratégias e aumentar os lucros do restaurante no mês de outubro?

banner post

1 thought on “7 DICAS PARA LUCRAR NO MÊS DAS CRIANÇAS EM SEU RESTAURANTE.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *