5 dicas para usar Redes Sociais em Restaurantes com Sucesso

O crescimento das redes sociais vem se tornando cada vez mais expressivo. Só no Brasil, 102 milhões de indivíduos estão conectados ao Facebook, por exemplo.

Manter presença nas redes sociais é praticamente uma obrigação de empreendimentos de todos os portes e segmentos do mercado. Obviamente, os restaurantes não podem ficar de fora dessa, Com base nas estatísticas, confira a seguir 5 dicas para utilizar as redes sociais como aliadas do seu restaurante.

1. Mantenha os clientes informados

Principalmente sobre a sua localização (caso o seu restaurante seja um food truck) e sobre os horários de funcionamento – tanto durante a semana como aos sábados e domingos.

No Facebook você encontrará lugares próprios para a disposição dessas informações. Em outras redes, como Instagram ou Twitter, o mais recomendado é adicioná-las na descrição.

2. Vantagens, curiosidades e promoções exclusivas

Que tal oferecer cupons, descontos, promoções e demais vantagens com exclusividade aos seus fãs/seguidores do Facebook, Instagram, Snapchat e outros?

Dessa forma você irá estimulá-los a continuar visitando e interagindo em sua página.

Falando um pouco mais sobre as promoções, você pode criá-las para atrair o público durante a semana (ou seja, nos dias em que as visitas ao restaurante são naturalmente mais baixas caso seu restaurante não seja voltado para público executivo). De terça a quinta, por exemplo, você pode criar um cardápio especial com promoções. Que tal?

ilustração servindo redes sociais para aumentar clientes restaruantes

3. Conteúdo e imagens de qualidade

Na hora de produzir conteúdo para as redes sociais do restaurante, lembre-se: eles devem ser de boa qualidade.Fique atento para não postar logo a primeira foto. Cuidado com a Luz e cor dos alimentos são basicas mas simples , fique atento, seu prato deve dar vontade do cliente consumir.

E quando falamos do assunto, não estamos nos referindo unicamente aos conteúdos textuais: as imagens, vídeos, infográficos e outros materiais utilizados na divulgação do restaurante devem ter tanta qualidade quanto.

Sendo assim, tire fotos e faça vídeos com equipamentos de qualidade, divulgue cardápios criados exclusivamente para o meio digital e, na hora de oferecer conteúdo textual, lembre-se que ele deve combinar com a imagem e deve sempre ser dotado de um assunto verdadeiramente interessante, novo e diferenciado. Preparado (a)?

4. Conheça seu público alvo

Para aumentar o engajamento do público alvo do restaurante, nada melhor do que saber o que eles mais gostam, o que mais sentem falta e assim por diante.

Sendo assim, com determinada frequência, faça perguntas como: “Que receita você gostaria de experimentar em nosso ambiente?” “Qual é o seu prato executivo preferido?” “Qual o sabor de xxxx que você mais gosta?” e assim por diante. Dessa forma você conhecerá os produtos do seu restaurante que mais atraem à clientela – e tudo isso graças ao auxílio das redes sociais.

5. Saiba diferenciar os posts de engajamento com os posts de conversão

Os posts de engajamento são aqueles dotados de assuntos realmente interessantes – como receitas, frases, brincadeiras e até mesmo fotos cotidianas do ambiente. Já os posts de conversão são os que incentivam os visitantes a conhecerem o restaurante, como posts dos pratos, do cardápio ou de benefícios exclusivos.

O mais recomendado é que você aposte em ambos considerando a seguinte divisão: 25% dos posts devem ser de conversão, e os 75% restantes, de engajamento.

Siga meu Blog e veja que temos muito mais dicas de redes sociais e aproveite para baixar o E-book abaixo.

banner post

2 thoughts on “5 dicas para usar Redes Sociais em Restaurantes com Sucesso”

  1. Pingback: 3 DICAS PARA SEU RESTAURANTE LUCRAR COM O DIA DOS NAMORADOS. - Márcia Calderon - Marketing de Gastronomia

  2. Pingback: Dicas de Frases de Marketing Para Restaurantes para Usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *