SEU CAFÉ OU RESTAURANTE É BIKEFRIENDLY?

Renovar é preciso em qualquer área. Se a sua praia é a gastronomia e você deseja aumentar o público do seu café, seja inovador! Existem muitas ideias que surtem efeito rapidamente e os resultados são sentidos no orçamento do seu negócio. Além de um espaço agradável, comida boa, atendimento exemplar o que acha de incluir mais facilidades? Muitos estabelecimentos em todo o país são bikefriendly, ou seja, permitem que o cliente venha de bicicleta sem se incomodar com aonde vai deixá-la.

Veja, é mais do que ter um espacinho para que o ciclista prenda a sua bike. É um conceito. Normalmente os espaços incentivam o uso de bicicletas e de uma mobilidade urbana mais limpa. Nosso país é o terceiro maior produtor de bicicletas, são mais de 4 milhões ao ano.

Nada mais justo que o seu café seja bikefriendly, certo? Com isso você atrai os ciclistas que praticarão o boca a boca do seu estabelecimento. Pessoas que mesmo não usando bicicleta gostarão da proposta diferenciada e com viés sustentável.

Como tornar o meu café ou restaurante bikefriendly?

Você poderá investir em um em suportes verticais para as bicicletas, não precisam ser muitos, mas que possam suprir a demanda. Use recursos visuais que indiquem essa possibilidade, principalmente durante a implementação. Pode, até mesmo, fazer uma parceria com os estacionamentos perto do seu estabelecimento caso não haja espaço para um bicicletário.

Outra ideia é oferecer itens para prender a bike, como correntes e cadeados, além de bombas para encher pneus.

uarts-bike-parking-900vp
Ideias inovadoras

Há quem leve essa ideia ainda mais a sério e torne o traga o conceito de maneira mais intensa para o estabelecimento. É o caso do Bike Rio Café. Por lá, além de alimentação saudável, indicada por nutricionistas, existem muitos outros serviços ao ciclista. O local disponibiliza vestiários e chuveiros, além de ter uma oficina de regulagem caso a bicicleta apresente problemas. Há espaço para 50 bicicletas em suportes verticais e monitoramento 24 horas. Se quiser, o ciclista pode deixar a sua bike por lá, afinal existem planos por hora, dia, mês, semestre e até ano. Tem bicicleta elétrica? Há um espaço destino para elas, além de serviços de recarga.

Logicamente que é apenas uma ideia para você se inspirar e para ver como a os meios de transporte não poluentes estão tomando conta das cidades. Para atingir um público maior é preciso bem receber essas novas demandas.

Não se esqueça de divulgar com um SELO que seu café ou restaurante é BikeFriendly

Veja alguns exemplos:

bike-friendly-300x300

cycle-tourism-union-block-600_fitbox_1000x1000-1

Com isso com certeza o seu café será ainda mais visto e visitado pelas pessoas, além de citado nos melhores veículos de comunicação do ramo.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *