Restaurante que é a cara do Facebook

Restaurante que é a cara do Facebook

Inovar na criação do seu restaurante, pode ser algo difícil, pois, além da dificuldade de se ter uma ideia original, ter a coragem de colocá-la em prática é um grande desafio, pois, o investimento para abrir o seu restaurante é caro e você pode arriscar tudo, aplicando um projeto que fuja dos padrões e que seja de certa forma, até meio excêntrico.

foto da fachada do restaurante FACEFOOD

Para te inspirar a sair do comum, a inovar, a quebrar paradigmas, esse texto vai falar um pouco sobre um restaurante que é a cara do Facebook. Quer entender um pouco mais sobre isso? Então, acompanhe esse texto até o final e saiba mais sobre essa ideia maluca, mas, que deu absurdamente certo e hoje esse restaurante tem um alto faturamento.

Facefood, um restaurante inspirado em Mark Zuckerberg

Existe mesmo um restaurante que é a cara do Facebook, ele se chama Facefood e está localizado na Turquia, por mais louco que isso possa parecer, o restaurante de waffle acaba tendo o seu grande atrativo na forma com que ele foi montando, mais até do que pela comida feita.

A fachada do restaurante Facefood é mesmo uma brincadeira em cima do layout do Facebook e isso acabou sendo um grande diferencial dele, já que as pessoas, quando passam por uma fachada assim, acabam observando que existe algo diferente e mesmo que não estejam com fome ou que não gostem de waffle, acabam reparando no restaurante e guardando na cabeça, já que, existem tantos estabelecimentos parecidos, que quando encontramos um que seja audacioso e diferente, ele fica marcado e chama a atenção.

foto interna do restaurante FACEFOOD

Isso mostra que uma boa ideia, quando bem implementada, é bem aceita pelo público, por mais que ela fuja um pouco dos padrões normais. Por isso, ousar, ser criativo e ter ideias originais podem render um bom fruto para o seu restaurante.

A inovação faz parte do sucesso dos grandes empreendimentos, não existe nenhum grande negócio que não tenha pensando a frente, feito algo diferente, arriscado. Claro, nem sempre é possível realizar grandes mudanças, mas, às vezes, um pequeno toque próprio no seu restaurante, pode fazer toda a diferença e assim, você conseguirá atrair mais clientes, apenas por ter saído do padrão e ter ousado um pouco. Assim, não tente se igualar a todo mundo, pode ser que você precise ser diferente, para ter um público próprio e cativo, que sejam frequentadores constantes do seu restaurante e que, com isso, você consiga ter uma margem de lucro estável por mês.

Inovação que pegou moda

Depois que o restaurante turco abriu as postas para fachadas baseadas no layout do Facebook, mais dois restaurantes pelo mundo fizeram o mesmo, sendo que existem pelo menos mais três projetos de se abrir outros restaurantes com fachadas iguais e inclusive já existe um no Brasil.

Os dois restaurantes que seguiram a tendência do Facefood é o Facefood, City Road, em Londres, que serve comidas inglesas e claro, o bom e velho Chopp londrino e o Facefood árabe, o qual, conta com a simpatia do público árabe e tem boa aceitação.

Novidade chega no Brasil

Ainda não existe nenhum grande restaurante brasileiro que incorporou a tendência do Facefood, mas, uma pequena lanchonete localizada na Rua Apucarana, 501, Tatuapé, São Paulo, aderiu a essa moda. O nome dela é mesmo Facefood e ela possui diversos tipos de lanches, mas, chama a atenção mesmo pelo seu nome e pelo seu estilo, até o tapete da entrada está baseado na maior rede social do mundo, isso que é gostar mesmo do Facebook.

Além disso, existe uma hamburgueria chamada Faceburguer em Campos do Jordão, São Paulo, na qual, todos os lanches têm nomes de itens relacionados ao Facebook e tem como slogan, a seguinte frase: “Curtam e compartilhem esse sabor”. É uma grande ideia para uma campanha massiva nas redes sociais, você não acha?

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