Como fazer um cardápio digital para atrair a atenção de seus clientes

Quando a fome aperta a praticidade é tudo para os clientes. Criar um cardápio digital deixará o seu atendimento mais moderno e atraente para aqueles que querem rapidez mas não desgrudam do celular. Vou te dar algumas dicas sobre como criar o seu cardápio digital através da QR Code.

O que é QR Code?

Você sabe o que é QR Code? Vou te explicar! São códigos lidos pelo celular e que direcionam o seu cliente para a página que você quiser, como o cardápio. Esses código devem ficar em lugares de fácil acesso no seu restaurante, como nos displays da mesa, bolacha, no balcão do seu restaurante.

cardápio com QR CODE

Outra vantagem é que você pode disponibilizar o cardápio digital em vários idiomas, e pode disponibilizar a sua QR Code em anúncios ou materiais de divulgação para atrair mais clientes. Além do cardápio, você também pode incluir outros recursos, como informações do restaurante, mapas, endereço de redes sociais.

cliente fotografando cardápio com QR Code

Como fazer e usar o QR Code?

Para fazer um a QR Code é facil, você tem algumas opções de sites pagos ou gratuitos. Você pode criar o cardápio do seu restaurante em uma página da internet, como o site do seu restaurante, por exemplo e gerar o código através deste site gratuito, clique aqui para acessar e preencha com todas as informações que solicitar.

No destino do QRCODE coloque muitas fotos e explicações de seus pratos para que realmente o conteúdo venda “sozinho” seu prato, através de imagens .
Você poderá criar uma apresentação de power point ou até um filminho apresentando os pratos.

Existem diversos aplicativos no mercado que oferecem este tipo de serviço profissionalizado, com muito mais recursos e aplicações,vale a pena conhecer o Tru-menu e o Goomer.

Agora que você já sabe o que é QR Code e da importância de modernizar o seu restaurante, criando cardápios digitais para deixar tudo mais prático para o seu cliente, que coloque em prática! Se quiser mais dicas sobre como modernizar o seu negócio e aumentar a sua visibilidade nas redes sociais, assine o Pitadas de Marketing e receba conteúdos semanais sobre marketing para o seu restaurante.

Não se esqueça de Assinar nossa Newsletter para receber conteúdos VIPs do BLOG
[pirate_forms]

>
Gostou do artigo? Dê a sua opinião:.
Ficou com dúvidas quer saber mais sobre Marketing Gastronômico?
Entre aqui e Participe do grupo no Facebook para continuar a receber nossa dicas!
Ou mande um e-mail: [email protected]

banner post

1 thought on “Como fazer um cardápio digital para atrair a atenção de seus clientes”

  1. Pingback: 3 DICAS PARA SEU RESTAURANTE LUCRAR COM O DIA DOS NAMORADOS. - Márcia Calderon - Marketing de Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *