Como Decorar um Restaurante Self Service

Em qualquer restaurante, uma decoração bonita e charmosa chama atenção e faz com os clientes escolham entrar no local para fazer suas refeições. O ditado de “a primeira impressão é que fica” é muito evidente nesse caso. Além da aparência do ambiente, o consumidor vai analisar o espaço, a limpeza e a disposição dos pratos para então fazer a sua escolha.

Sem dúvidas, investir na decoração de seu estabelecimento é um fator importante na hora de cativar clientes. Mas afinal, como decorar um restaurante self service? Separamos algumas dicas que vão te ajudar. Confira!

Como decorar um restaurante self service sem gastar muito

Principalmente para negócios que estão começando ou possuem pouco capital para investir na decoração do ambiente, algumas dicas simples podem transformar a apresentação do restaurante. Algumas alterações podem ser feitas com materiais de baixo custo e menor investimento.
Apostarem uma pintura bem feita é um exemplo. Nesse caso, uma sugestão possível é optar pela cor branca, que vai dar a ideia de que seu estabelecimento é mais amplo e arejado. Usar espelhos também ajudam a passar a sensação de amplitude.

Pensando na decoração, que tal investir em luminárias diferentes? Elas podem ser feitas por você mesmo, há inúmeros tutoriais na internet. Aposte também toalhas de mesa diferentes, claro, seguindo o estilo do seu restaurante.

Cadeiras e mesas costumam ter um custo alto, então a dica é procurar peças usadas e reformar. Você pode pintá-las e transformar completamente o visual.
Por fim, decore as paredes com quadrinhos. Uma boa ideia é imprimir frases bacanas e pendurá-las com uma moldura.

Como decorar um restaurante self service temático

Não sabe como decorar um restaurante self service temático? Existem várias possibilidades de decoração. Se o seu restaurante for japonês, aposte em peças com traços orientais. Invista na simbologia japonesa para incrementar seu espaço. Por exemplo, quadros, luminárias. Pintar as paredes com cores quentes também remete bastante à cultura oriental. Além disso, utilize os tradicionais futons para os clientes se acomodarem.

Restaurantes mexicanos, por exemplo, podem abusar de tons terrosos, como verde e marrom. Na decoração, não tem como não lembrar dos cactos.
Já para os estabelecimentos italianos, optar por tons fortes remete muito ao país Invista em quadros, mapa da Itália e objetos que lembrem a nação. Sem dúvidas, seus clientes vão se surpreender!

Fatores importantes na hora de decorar qualquer restaurante

Se ainda restarem dúvidas de como decorar um restaurante self service, existem alguns fatores que não podem ser esquecidos. De nada adianta um restaurante lindo e bem decorado se os clientes não conseguirem se sentirem confortáveis no espaço.
Por isso, é essencial que toda decoração seja planejada levando em consideração o espaço disponível. Afinal, não é nada legal os consumidores terem de competir pelo espaço para poderem se servir e circular pelo estabelecimento.

Gostou de artigo? Agora que você já sabe como decorar um restaurante self service, confira mais dicas no blog Márcia Calderon!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *