Aprenda como Decorar uma Mesa de Restaurante

Além de um cardápio com boas opções e uma refeição satisfatória, o que você acha que os clientes esperam ao entrar em seu estabelecimento? Se a resposta for uma mesa bem posta, você acertou!

A decoração de todo o ambiente tem sua importância, mas saber como decorar uma mesa de restaurante pode fazer toda a diferença na hora de impressionar seus clientes. Continue neste artigo e aprenda maneiras simples e eficazes de embelezar este espaço.

Como decorar uma mesa de restaurante com seu estilo

Todos os detalhes do restaurante devem conter elementos que identifiquem seu estilo, ou seja, as cores, objetos decorativos e mobílias devem estar em sintonia, criando um ambiente gastronômico que encante os olhos. Dito isso, podemos incluir as mesas como parte do design e decoração do local.

Um grande diferencial do seu negócio pode ser a maneira como decorar as mesas do restaurante, portanto atente-se aos valores que deseja passar por meio da sua identidade visual.

Invista na madeira

Opte por mesas feitas em madeira, pois com o passar do tempo, caso decida redecorar o restaurante, lixá-las e repinta-las será o suficiente para que pareçam novas. Além disso, o valor gasto com os materiais de reforma sai muito mais barato que comprar mobília nova.

Atenção aos detalhes

Lembre-se que a mesa é o centro de atenções dos clientes, de forma que será ali onde terão a primeira impressão do seu negócio. A decoração de uma mesa de restaurante não deve ser exagerada a ponto de causar incômodo. Como dito anteriormente, tudo dependerá do que deseja comunicar aos clientes.

Escolha itens que despertem a atenção pela qualidade e estética. Para isso não é preciso dispor de um orçamento tão grande. Existem formas simples e baratas de impressionar neste quesito, como guardanapos decorados e até personalizados com sua marca.

O maior ponto de atenção deve ser a manutenção do local, conservando-o sempre limpo. Além disso, se houver flores espalhadas no ambiente, mantê-las frescas, e os pratos, taças e talheres devem estar devidamente alinhados e bem conservados. Assegure-se que as toalhas reflitam o estilo do restaurante, bem como todas as louças e itens opcionais.

Gostou das nossas dicas? Conte-nos como decorar uma mesa de restaurante que impressione! Continue acompanhando o blog Márcia Calderon, e não esqueça de deixar seu comentário!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *