Saiba Como Decorar Um Restaurante Japonês

Os sabores delicados e ao mesmo tempo marcantes fazem da culinária japonesa uma das mais conhecidas e apreciadas no mundo todo. Se atentar aos detalhes que essa cultura tão rica nos traz, desde a comida à arquitetura, é a chave para saber como decorar um restaurante japonês sem perder o charme e a identidade.

Separamos algumas dicas que podem ser úteis para inspirar a decoração de um restaurante japonês. Confira!

Como decorar um restaurante japonês apostando no contraste do minimalismo e cores fortes

Uma decoração minimalista é aquela que faz uso de poucos elementos em sua composição. A praticidade e funcionalidade dos móveis e objetos decorativos no espaço é a regra, entretanto, o design das peças não deixa de ser sofisticado.

Bastante pautado pelo vermelho e o branco, cores da bandeira do país, o estilo dos restaurantes orientais também faz uso do laranja e do amarelo para a iluminação, isso confere um aspecto mais intimista ao ambiente, além de fazer contraste com os móveis minimalistas em linhas retas.

Cultura e originalidade

A cultura nipônica é cheia de elementos, que podem e devem ser lembrados quando a questão é como decorar um restaurante japonês temático. Por exemplo, observe que é frequente o uso da madeira e do papel de arroz nas portas de correr e janelas das casas japonesas. Aproveite e use esses itens a seu favor.

A madeira pode ser utilizada nas mesas e cadeiras, bem como no revestimento de parte da parede e detalhes da estrutura. Você pode optar também por distribuir mesas baixas e cadeiras sem pés, ou ainda, futons e tatames. Esse tipo de layout remete ao Japão, e a como os nativos fazem suas refeições, por isso pode ser uma boa opção se deseja mostrar uma forte identidade com o tema.

Utilize elementos naturais

O povo japonês possui uma forte ligação com a natureza, e seus frondosos jardins podem servir de inspiração para quem deseja aprender como decorar um restaurante japonês fazendo o uso de plantas e outros elementos naturais.

Utilize na decoração vasos com plantas de bambu, cerejeiras, ou o ikebana, arranjo típico com flores e plantas. Palmeiras, como a Ráfis, também podem compor a fachada do restaurante, e por que não, pensar na possibilidade de inserir algumas mudas da árvore dentro do próprio local.

Gostou das nossas ideias? Conte-nos como decorar um restaurante japonês com elegância e praticidade, e continue acompanhando o blog Márcia Calderon para mais dicas como essas.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *