Saiba Como Decorar Um Restaurante Gastando Pouco

Já dizia o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Um restaurante bem decorado tende a passar uma sensação agradável logo de cara. Criar uma expectativa no cliente que adentra seu estabelecimento, começa por investir na decoração do local de acordo com o que deseja transmitir para ele.

Não pense que um orçamento curto pode te impedir de ter sucesso nesta empreitada. É possível usar a criatividade e com ideias simples ter um resultado incrível! Quer saber como? Acompanhe a seguir dicas de como decorar seu restaurante gastando pouco.

Como decorar restaurantes gastando pouco — comece definindo o estilo

Antes de iniciar a decoração do seu estabelecimento, é preciso ter em mente qual o estilo que o define. Todo restaurante deve refletir em suas cores, móveis e iluminação, o tipo de comida servida e o público que frequenta o ambiente. Feito esta análise, já podemos colocar a mão na massa!

Paredes

Invista em cores neutras, como branco ou pérola, pois iluminam, ampliam e conferem a sensação de limpeza ao ambiente. Além de ser uma opção mais em conta, o visual pode mudar completamente dependendo da cor escolhida. Se acrescentar elementos, como madeira reutilizada ou tecido, que custam bem menos que papel de parede, o ambiente fica ainda mais estiloso.

Iluminação

Outro item que auxilia muito na hora de compor a decoração do restaurante, é a iluminação. Além de charmosas, as luminárias criam um ambiente aconchegante e se elas forem mais compridas, também podem ampliar a visão e alongar o ambiente. Você pode economizar customizando cestos plásticos comprados em lojas de produtos artesanais, colorindo-os na paleta de cores que mais combinem com o local.

Piso

Pisos de cimento queimado são baratos e fáceis de limpar, possuem diversos tons e são ideais para ambientes mais rústicos. Se seu restaurante tiver um estilo mais clássico, opte pelo piso de cerâmica ou porcelanato. Mas caso o local tenha estilo retrô, os pisos de cores alternadas são uma ótima opção.
Aproveite nossos toques e faça sucesso gastando pouco na decoração do seu restaurante! Para mais dicas econômicas como essas, continue acompanhando o blog Márcia Calderon, e não esqueça de deixar seu comentário!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *