COMO MONTAR UM CARDÁPIO DE RESTAURANTE VENDEDOR

Com o surgimento de cada vez mais restaurantes, ter um cardápio bem montado e que seduza o cliente é um atributo importante para chamar a atenção de consumidores, já que esse item ajuda a diferenciar o seu negócio dos demais.

Para isso, é necessário oferecer uma diversidade de opções de pratos, bem como pensar em seu público-alvo e nos gostos dele na hora de escolher o que será servido, além de avaliar a sua concorrência direta, levar em consideração o local onde seu estabelecimento funciona e montar um cardápio adequado para o seu tipo de restaurante. Assim, a chance dos clientes saírem satisfeitos é maior.

No entanto, além dos quesitos ligados à gastronomia, outros pontos acerca do menu são importantes, como o design. Por isso, este artigo tem como finalidade te ensinar como montar um cardápio de restaurante para atrair cada vez mais clientes. Confira!

COMO MONTAR UM CARDÁPIO DE RESTAURANTE VENDEDOR
COMO MONTAR UM CARDÁPIO DE RESTAURANTE VENDEDOR

4 Dicas de como montar um cardápio de restaurante sedutor

Além de ter como função ajudar os consumidores na hora de escolher o que vão degustar nos restaurantes, o cardápio é fundamental, assim como a decoração do ambiente, na construção da imagem para o cliente. Por isso, pensar na configuração e no conteúdo dele é de suma importância.
Confira, então, quatro dicas de como montar um cardápio de restaurante fascinante e agreguar valor ao seu estabelecimento.

1. Facilite a leitura

Para garantir que os clientes não tenham dificuldade em ler o cardápio, procure escolher uma fonte de fácil leitura. Além disso, o tamanho das letras não pode ser muito pequeno para que os consumidores não tenham que forçar a vista para entender o que está escrito. Afinal, isso chateia as pessoas e pode até dificultar a sua venda.

2. Escolha as cores certas

Você sabia que as cores podem despertar sensações nos clientes? E se esse sentimento é bom, aumenta a sua chance de venda. Em geral, algumas cores costumam ser mais usadas em restaurantes, mas o ideal é combinar o tom do cardápio com o resto dos elementos do seu estabelecimento.

Entre as cores mais utilizadas, o amarelo, por exemplo, ajuda o cliente a se concentrar no pedido e chama atenção para os pratos em destaque. Já o vermelho, além de ser uma cor de boa visibilidade, ajuda as pessoas a tomarem decisões rápidas, principalmente em momentos de compra, e ainda estimula o apetite e o desejo de comer.

3. Dê atenção ao conteúdo

Tanto a imagem quanto a explicação dos pratos podem influenciar os pedidos dos clientes. Por isso, descreva os ingredientes de forma apetitosa, com uma linguagem clara, e passe o máximo de informações que puder. Isso é mais atraente do que, por exemplo, colocar em poucas palavras o que é determinado prato. Já as fotos devem ser de alta resolução e estarem nítidas, bonitas e bem disponibilizadas pelo cardápio.

4. Coloque em destaque o que te trará lucro

Vale a pena dar destaque aos pratos do seu cardápio que mais te trarão lucro, seja porque os ingredientes são baratos, porque a sua equipe não gasta muito tempo para prepará-los ou porque ele é o carro-chefe da casa. Para destacar esses itens, você pode, por exemplo, colocar fotos atrativas e elementos gráficos que chamem a atenção dos clientes. Além disso, coloque esses pratos no início das páginas ou seções do seu cardápio. Os clientes tendem a parar de ler o cardápio quando acham que já encontraram o prato ideal.

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