Como Montar um Cardápio de Pizzaria para Lucrar Mais?

Não, as pizzas não são todas iguais. Mas para que as pessoas percebam isso e deem preferência para o seu restaurante, você precisa aprender como montar um cardápio de pizzaria atrativo e diferenciado.

Confira as dicas a seguir, identifique o que há de errado no seu atual menu e providencie as melhorias. Elas vão te ajudar a lucrar mais!

1ª dica: defina os sabores que serão vendidos

Essa orientação, de como montar um cardápio de pizzaria, é essencial para quem está no processo de abertura do restaurante. No entanto, também é válida para comércios antigos, que podem analisar a viabilidade de substituir os sabores menos pedidos por tendências gastronômicas.

Para não arriscar “às cegas” na escolha dos sabores, é imprescindível fazer um estudo de mercado e uma pesquisa local sobre as preferências do público. Com isso, poderá criar um menu de acordo com o gosto dos possíveis clientes, garantindo mais vendas e mais lucro.

2ª dica: reserve um espaço para opções sazonais

As pizzas tradicionais, como calabresa, muçarela e pepperoni, geralmente são destaques em muitos cardápios. No entanto, lembre-se também que, para se diferenciar da concorrência, você pode criar opções sazonais e evidenciá-las.

A iniciativa chama a atenção da clientela e ainda colabora com a economia de custos da pizzaria, que pode aproveitar os ingredientes com alta oferta em diferentes épocas do ano. Também não esqueça de destacar as pizzas da casa, a fim de vendê-las mais.

3ª dica: escolha um design informativo e atraente

Essa é outra grande dica de como montar um cardápio de pizzaria, afinal, o design pode facilitar ou dificultar a escolha dos clientes. Preferencialmente, ele deve ser composto por:

– nome da pizza;
– preços;
– descrições breves (citando os ingredientes);
– imagens de alta qualidade (preferencialmente tiradas por um fotógrafo profissional);
– bebidas;
– sobremesas (como pizzas doces);
– formas de pagamento aceitas.

Um bom design deverá reunir esses dados de forma harmônica, possibilitando a fácil compreensão. Além disso, se essas opções não destoarem muito do estilo da pizzaria, tente escolher cores intensas, como laranja, vermelho e amarelo, pois elas estimulam a fome.

O cardápio pode ser criado em programas de design, como o famoso InDesign, ou online, em sites como o Canva.com, por exemplo.

4ª dica: insira a identidade da pizzaria no cardápio

Não são só as cores que formam a identidade de um comércio. Por isso, se quer aprender como montar um cardápio de pizzaria, lembre-se que diversos detalhes podem transmitir uma imagem do seu estabelecimento, e o cardápio é um deles.

Caso tenha um restaurante antigo e sem muitos requintes, mantenha essa identidade optando por um cardápio simples, tradicional e de folha única. Mas se quiser transmitir sofisticação, escolha um menu de capa dura, por exemplo, com bordas ou um design clean.

Porém, se a modernidade estiver no DNA do seu estabelecimento, os tablets são as melhores escolhas. Com eles, é possível abusar da criatividade, usar fontes maiores e até automatizar os pedidos!

Agora que já sabe como montar um cardápio de pizzaria, providencia as melhorias necessárias e veja também como atrair mais clientes usando as redes sociais!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *