Como fazer Marketing Digital para Restaurantes?

Se o consumidor já adotou a internet para decidir o que e onde comer, por que você, comerciante, não inclui o seu estabelecimento na rota de buscas? Com estratégias simples, e na maioria dos casos baratas, o marketing digital para restaurantes pode fazer o seu negócio ser mais conhecido, visitado e requisitado. Veja como!

Crie um site responsivo

Já ouviu falar que as buscas no mobile tem crescido cada vez mais? Cerca de 60% das pesquisas realizadas na internet já são feitas por celulares e tablets, o que é uma grande oportunidade de negócio.

Porém, para conseguir aproveitar essa oportunidade, é imprescindível que tenha um site responsivo. Isso significa que a sua página na internet deve ser flexível e adaptável a diversos formatos, como PC, smartphones e tablets.

Essa adaptação é uma das melhores dicas de marketing dos últimos tempos, pois o Google já anunciou mudanças que vão favorecer os sites adaptáveis. Então, se você quer que o seu restaurante seja facilmente localizado na internet, crie uma página responsiva o quanto antes!

Trabalhe com palavras-chave

O marketing digital para restaurantes também requer o uso de palavras-chave, isso é: termos relacionados ao seu negócio. Se você tem um restaurante de frutos do mar, por exemplo, deve incluir estrategicamente em seu site palavras ligadas ao seu cardápio, como:

– camarão empanado;
– peixe assado;
– moqueca.

São termos assim que fazem as pessoas acharem o seu site na hora da busca. Portanto, eles são indispensáveis.

Para encontrar as palavras-chave perfeitas para o seu negócio, você deve fazer pesquisas no Google AdWords, no próprio campo de busca do Google, que sugere opções semelhantes aquelas que você está procurando, ou em outras ferramentas usadas em SEO, como o SEMRush.

Explore e utilize os recursos das redes sociais no marketing digital para restaurantes

As mídias sociais ajudam a vender mais! Com o Facebook e Instagram, por exemplo, você consegue obter diversos resultados incríveis. Basta saber explorar os recursos existentes.

Se já tem uma conta nas principais redes, crie um calendário de postagens. O planejamento deve conter conteúdos relevantes para o seu público, eventuais cupons de descontos, concursos e, sempre que possível, novidades sobre o cardápio.

Além disso, você pode usar o Facebook e Instagram para fazer anúncios do seu estabelecimento, e divulgar possíveis promoções.

Aproveite também para interagir com o seu público criando enquetes, algo que aumenta o engajamento, e respondendo aos comentários recebidos. Na rede de Mark Zuckerberg, por exemplo, dá até para fazer reservas online.

Como viu, o marketing digital para restaurantes envolve diversas estratégias. Por isso, antes de colocar a mão na massa, se aprofunde no assunto com o Restaurante de Sucesso. Esse curso pode aumentar cerca de 30% do seu faturamento. Confira!

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