Como Decorar um Restaurante Simples

Decorar um restaurante é uma ótima maneira de atrair clientes, não é mesmo? Criar um espaço agradável vai fazer com que sua clientela queira sempre voltar ao seu estabelecimento para fazer refeições. Mais que isso, os consumidores também vão acabar indicando o local para outras pessoas.

O conjunto da comida gostosa e de qualidade com um ambiente confortável e bonito, sem dúvidas, fará com que o seu restaurante cresça e tenha cada vez mais clientes. Mesmo que a verba disponível não seja suficiente para fazer uma decoração sofisticada, ainda assim é possível encantar seu público apostando no básico. Quer saber como? Confira aqui dicas de como decorar um restaurante simples, mas com charme e elegância.

Dicas de como decorar um restaurante simples gastando pouco

Não é porque o investimento em decoração é pouco que você não pode transformar seu negócio em um ambiente convidativo e aconchegante para seus clientes. Opções simples e baratas podem transformar o seu espaço.

Pense nas cores do seu restaurante

Com toda certeza a pintura escolhida tem o poder de reinventar qualquer ambiente. O branco é uma ótima forma de ampliar o local, porém pense também em criar detalhes com tons incomuns, como vermelho, por exemplo. Um toque simples é capaz de transformar a aparência do restaurante e criar um visual moderno instantaneamente.

Uma ideia bacana é criar uma parede com quadros e molduras, você mesmo pode imprimir imagens e pendurá-las, de maneira que seja montado um painel. Lembre-se também das toalhas para as mesas, combine os tons com as cores do seu restaurante e elabore um ambiente harmonioso.

Invista em móveis usados ou reutilizados

Afinal, como decorar um restaurante simples já que os móveis são a parte que mais demandam investimento? Uma ótima maneira é investir em móveis usados, já que eles custam muito menos e você pode reformá-los.

Outra opção é utilizar objetos que naturalmente não iriam ter utilidade e transformá-los em itens de decoração. Por exemplo, é possível criar estantes com caixas de madeira (bem comuns em feiras livres), ou ainda utilizar pallets e construir um balcão, mesas e diversos outros móveis.

Possibilidades é o que não faltam. Pesquise inspirações em sites como o Pinterest e comprove como é possível decorar um restaurante de maneira simples utilizando itens reutilizados.

Aposte em plantas

Além de terem um baixo custo, as plantas renovam os ambientes, transmitindo paz e equilíbrio. Invista em cactos, suculentas, samambaias, tamareira-anã, aleo veras e temperos. É possível criar uma horta, com hortelã, manjericão, salsinha, orégano, alecrim e entre outras ervas, que além de decorarem e perfumarem o estabelecimento, ainda podem fazer parte dos ingredientes utilizados para a preparação dos pratos.

Gostou desse artigo? Aposte em ideias criativas e aprenda como decorar um restaurante simples. É bom lembrar que além do ambiente agradável para seus clientes, seu estabelecimento também precisa ser divulgado, portanto invista em ações de marketing para restaurante. Para mais dicas como essa, fique sempre atento às novidades do blog Márcia Calderon!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *