Como Cadastrar o Restaurante no iFood e Alavancar as Vendas

Os aplicativos de delivery de restaurante estão em alta no momento e o maior exemplo de todos é o iFood. Para se ter uma ideia, só ele impacta diariamente cerca de 7,8 milhões de pessoas por meio de campanhas realizadas na internet. Então? Por que não aprender como cadastrar o restaurante no iFood?

A fórmula de sucesso deste aplicativo é bem simples: ao mesmo tempo que proporciona comodidade para os clientes, que podem pedir comida em alguns cliques pelo celular, ele também amplia a chance de atrair mais consumidores e de divulgar a marca, o que, normalmente, compensa as comissões cobradas sobre o valor de cada pedido.

Como cadastrar o restaurante no iFood?

Se você deseja aproveitar todo o potencial que o iFood oferece para seu estabelecimento, o primeiro passo é fazer o cadastro da sua empresa. Para isso, é preciso ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e possuir um computador com Windows e acesso à internet no seu estabelecimento.

Caso preencha esses pré-requisitos para cadastrar o restaurante no iFood, basta completar uma ficha cadastral com os dados do restaurante e o contato do representante legal. Depois, é só enviar as informações para análise.

Ao final, será enviada a você uma proposta indicando as taxas e custos para se inscrever no aplicativo. Após receber os seu dados, a equipe do iFood enviará uma apresentação com os valores e sanando as principais dúvidas.

Dê atenção ao cardápio

O próximo cuidado que você deve ter depois de fazer a inscrição no app é cadastrar seu cardápio. Uma dica importante na hora de inserir os pratos é pensar na maneira que seus clientes fazem a busca. Assim, de acordo com o tipo de culinária que você oferece, organize os itens por ingrediente, tipo (entrada, prato principal, sobremesa) ou até pelos mais buscados.

É essencial também que cada prato tenha uma descrição única, clara e detalhada. Afinal, como não há garçom dentro do aplicativo, o cliente precisa sanar todas as dúvidas direto na plataforma.

Fique de olho no seu delivery

Não adianta muito fazer o cadastrado correto e ter descrições bem escritas dentro do app se a sua entrega deixa a desejar. Esse é um dos primeiros critérios de avaliação dos consumidores e se eles ficarem insatisfeitos, certamente darão uma pontuação baixa para a loja.

Além de garantir que o pedido seja feito no tempo prometido, invista em embalagens de qualidade e que valorizem seu produto. Ainda neste quesito, no começo, considere oferecer o frete grátis para chamar a atenção do público e conquistar novos clientes.

Como pode notar, não há segredo em como cadastrar o restaurante no iFood e alavancar as vendas. Agora, se você deseja receber mais dicas para ter ter sucesso com o seu negócio, continue navegando pelo site e tenha acesso a mais conteúdos que ajudarão o seu restaurante!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *