Aonde estou errando na propaganda de meu restaurante ?

Chacrinha já dizia sabiamente, quem não se comunica se trumbica, porém nos dias de hoje além de nos comunicarmos precisamos comunicar algo relevante para um público certo e na hora certa, pode parecer complicado, porém se conhecermos de fato o nosso público alvo as coisas ficam mais fáceis e assertivas.

Quando pensamos no mercado de restaurantes é possível que inúmeras marcas venham à cabeça, marcas consolidadas, grandes redes de fast food e aquele restaurante de bairro favorito, o que todos eles têm em comum? Impactaram de forma efetiva seus clientes e convertendo esse encantamento em vendas.

Para converter seu público em vendas é possível utilizar a técnica AIDA, que combina quatro fatores que devem ser seguidos em ordem para que seu restaurante obtenha sucesso nas vendas. Quais são esses quatro fatores? Para vender você deve chamar Atenção do cliente, depois despertar seu Interesse no seu negócio, já interessado ele precisa Desejar a comida do seu restaurante e por fim fará a Ação de pedir um prato. Atenção + Interesse + Desejo + Ação, com essa regra em mente ficará muito mais fácil saber em qual estágio cada estratégia de marketing será mais efetiva para vender mais no seu restaurante.

Dentre diversas estratégias de marketing, algo que cresce cada vez mais é o enfoque no marketing digital e para entender melhor como ele pode ser usado ao seu favor preste atenção em duas dicas primordiais:

Seja visível online

Ninguém mais procura nada a não ser no Google, no caso do mercado de comidas a internet é uma grande aliada, se seu restaurante não está no Google ou no Facebook dificilmente ele será uma escolha para um internauta. Um site com uma boa aparência e repleto de informações, com links para redes sociais e blogs que contem a história do seu restaurante e tragam receitas e assuntos bacanas relacionados à gastronomia, são coisas simples que fazem toda a diferença na hora de engajar o público e converter mais leads em reais clientes do seu restaurante. Ter um Facebook alimentado com posts criativos e de alto grau de engajamento também é primordial e uma estratégia de baixíssimo custo que pode e deve ser muito explorada.

Ouça e envolva seus clientes

Os consumidores gostam de se sentir próximos e ouvidos pelos estabelecimentos que frequentam, tenha um sac efetivo nas mídias sociais, que esteja sempre atento às reclamações e a todas as menções feitas ao seu restaurante e possa tentar solucionar problemas da melhor maneira possível. O marketing digital amplia as possibilidades de canais de comunicação com os clientes, aproveite essa chance e utilize-o sem moderação.

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