Ações de Marketing para Restaurantes Iniciantes

A falta de recursos é o que mais dificulta a escolha de ações de marketing para restaurantes novos. No entanto, o avanço da tecnologia e o marketing digital, que costuma ser bem mais barato que o tradicional, oferecem algumas opções viáveis e bem eficazes. Confira algumas!

Capriche no atendimento

Essa estratégia pode ser considerada a base do sucesso. Sem ela, você não agrada os consumidores, eles não indicam seu estabelecimento e, consequentemente, você não consegue novos clientes.

Portanto, antes de investir em ações de marketing mais elaboradas, dedique tempo para a sua equipe, tire as dúvidas necessárias, faça treinamentos com os atendentes, garçons e, se for preciso, até com a equipe de cozinheiros.

Somente com a colaboração de todos será possível manter um bom relacionamento com o cliente, oferecer um atendimento personalizado e uma experiência de qualidade.

Tenha um cartão ou programa de fidelidade

Saber fidelizar o consumidor é uma das melhores formas de manter o restaurante sempre cheio. Mas você sabe como fazer isso? Algumas ações de marketing para restaurantes, como o uso de um cartão fidelidade, são o caminho!

Para criar o seu cartão, primeiro estabeleça certas regras:

– defina quantas vezes o cliente deverá comparecer ao seu estabelecimento para receber o privilégio (geralmente são exigidas 10 refeições);
– escolha quais serão os benefícios oferecidos para quem completar a meta (pode ser uma sobremesa ou até uma refeição inteiramente grátis);
– determine qual será o peso da refeição gratuita (caso tenha restaurante por quilo) ou o tipo de prato da promoção (caso trabalhe com a la carte).

Para melhorar a estratégia, em vez de usar o cartão, você pode aderir a um programa de fidelidade. Com ele, os clientes somam pontos ao realizarem um cadastro e informarem o CPF em seu estabelecimento todas as vezes que concluírem uma refeição.

O programa de fidelidade também é ótimo para acabar com os problemas de esquecimento ou perda do cartão, e você ainda passa a criar a própria base de e-mails, algo importantíssimo para outras estratégias de marketing digital.

Invista nas redes sociais

Se as ações de marketing para restaurantes já citadas ajudam a fidelizar, essa ajuda a ampliar o alcance e o número de clientes do seu estabelecimento. Isso mesmo! O simples fato de estar presente nas redes sociais e atualizá-las constantemente pode favorecer o lucro do seu negócio.

Então, se ainda não tem, crie já contas no Facebook e no Instagram, duas das mais indicadas para a área gastronômica, e veja dicas de como usar redes sociais em restaurantes. Você pode abastecê-las com:

– posts exclusivos;
– conteúdos de blog;
– anúncios;
– promoções;
– cupons de descontos;
– informes sobre eventos.

O que achou das ações de marketing para restaurantes sugeridas? Para se aprofundar ainda mais no assunto, inscreva-se já no curso online Restaurante de Sucesso. Com ele você vai aprender a aumentar até 30% do seu faturamento de forma rápida e prática!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *