3 Dicas de Marketing para Restaurantes

Para alcançar o sucesso e fidelizar clientes, investir em marketing para restaurantes é essencial para quem vai abrir um negócio no ramo. Com a tecnologia fazendo cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, ter um diferencial, apostar nas redes sociais, possuir um site funcional, conquistar os consumidores e ter em mente qual é o seu público-alvo é de suma importância.

Quer se distinguir dos concorrentes? Então confira abaixo três dicas de marketing para restaurantes, melhore sua estratégia e alavanque o seu negócio!

1. Tenha um diferencial

Para que um restaurante se destaque entre os concorrentes, além de ter uma comida saborosa, é preciso ter um diferencial. Isso pode estar ligado ao que é servido, mas também às novidades tecnológicas, como cardápio digital, aplicativo e site próprios, entre outros.

Não coloque em suas estratégias e divulgações conceitos genéricos e que são obrigações do local como diferencial. Portanto, esqueça termos como bom atendimento.

Vale ressaltar que a partir do momento que o seu estabelecimento possui realmente uma característica única, o público passa a identificá-lo mais facilmente.

2. Utilize o Facebook no seu marketing para restaurantes

O Facebook é a rede social mais eficaz para gerar engajamento dos usuários e, por isso, estar presente nela é obrigatório. Além disso, é interessante apostar em ações.

Lembre-se que os usuários do Facebook estão nele primeiramente para se entreter. Então, ter um perfil divertido e interessante chama a atenção dos seguidores.

Uma opção criativa é convidar os clientes a opinar em algo relacionado ao seu restaurante. Você pode, por exemplo, criar uma enquete perguntando qual prato – dentre alguns pré-selecionados por você – eles querem que fique em promoção durante uma semana. Depois da votação, anuncie o resultado e o valor promocional, lembrando sempre de convidá-los para saborear a escolha feita por eles.

3.Invista em um bom site e em um cardápio digital

Para que os clientes consigam encontrar facilmente o seu restaurante por meio de pesquisas em buscadores, você precisa ter um site com boa navegabilidade e com conteúdos interessantes. O melhor marketing para restaurantes atualmente é investir no online. A internet ajuda na divulgação do seu negócio e, consequentemente, no crescimento dele.

No site, aproveite para apostar no cardápio digital. Ele precisa ser convidativo e ter um design que favoreça e dê destaque aos pratos, para que, ao acessar, o cliente tenha vontade de experimentá-los.

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