3 Dicas de Marketing para Pizzaria

Difícil encontrar alguém que não ame saborear um belo pedaço de pizza. A delícia é praticamente unânime no Brasil. Sem dúvidas, com estratégias de marketing certeiras, investir no segmento pode levar ao sucesso do seu negócio. Com bons artifícios é possível ultrapassar a concorrência e ser um diferencial no mercado.
Quer saber algumas ideias que podem transformar o seu empreendimento? Então continue lendo este artigo!

Afinal, quais dicas de marketing para pizzaria posso implementar em meu negócio?

Independentemente de qual seja o segmento, analisar a atuação da concorrência é importante para compreender como agir e quais decisões tomar em um empreendimento. Isso serve para uma pizzaria, um restaurante ou uma pequena lanchonete. Dessa forma. elenque estabelecimentos que você admira pelo atendimento, qualidade do produto e poder de mercado.

Ao estudar sua concorrência, perceba como a divulgação é tratada, quais ferramentas de marketing são utilizadas. Observe e reconfigure uma estratégia que esteja alinhada com sua realidade atual. Após analisar e traçar um plano de ação, ponha em prática algumas dicas de marketing para pizzaria.

Invista no Marketing Digital

Em um mundo cada vez mais mergulhado em recursos tecnológicos, a sua pizzaria não pode deixar de aproveitar todas as possibilidades de comunicação possibilitadas por meios digitais. Um excelente maneira de manter seu negócio sempre aberto e conectado com os clientes é utilizando redes sociais para divulgar. Crie perfis nas principais redes e faça com que seu estabelecimento seja mais notado. Por meio do conteúdo de suas postagens, com bons textos, boas fotos e interação com o usuário, você pode alcançar pessoas que não são clientes seus e passarão a ser ao terem a curiosidade de visitar sua pizzaria.

Não vale apenas criar a página e não atualizá-la com frequência. Publique fotos com qualidade, interaja com os seguidores e faça do espaço um canal de comunicação mais curto e dinâmico com o cliente, além de facilitar a divulgação de produtos e promoções.

Faça parte de aplicativos de entrega de alimentos

Ainda apostando na tendência criada pelas tecnologias digitais, uma das dicas de marketing para pizzaria indiscutíveis é participar de aplicativos de pedidos delivery. Ter seu negócio como parceiro com alguma das inúmeras empresas que prestam serviços de entrega é essencial. Além de captar novos clientes, é uma ótima maneira da sua pizzaria lucrar mais.

Crie sempre promoções e fidelize o cliente

Criar promoções parece ser uma das dicas de marketing para pizzaria mais óbvia. Contudo, muitos estabelecimentos esquecem da importância de criarem propostas convidativas para os clientes.

Opções simples podem ajudar muito em seu faturamento, principalmente durante a semana, quando o movimento costuma ser mais baixo. Uma boa opção é oferecer descontos significativos para pedidos feitos de segunda à quinta-feira, por exemplo.

Aposte também em facilidades como entrega grátis, combos para compra acima de duas pizzas, borda recheada grátis caso o cliente compre mais de duas unidades. Ou seja, faça com que o consumidor enxergue benefícios ao escolher sua pizzaria.

Gostou destas dicas de marketing para pizzaria? Comente, compartilhe e fique sempre atento às novidades do blog Márcia Calderon!

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *