10 Componentes essenciais de um perfil de sucesso

Você quer colocar seu restaurante na melhor posição possível para atrair novos clientes e obter mais reservas on-line. O problema é que, no Instagram, você tem pouco espaço para fazer isso.

A seção “Bio” permite apenas 150 caracteres e seu nome de usuário deve caber em 30.

Com 1 bilhão de usuários no aplicativo, você tem que colocar todas as suas chances de ser descoberto ao seu lado. Fizemos algumas pesquisas e descobrimos que todas as contas com desempenho excepcional têm mais de uma coisa em comum. Como seu perfil de negócios do Instagram se comporta?

Ele preenche todos esses requisitos?

1. Nome da empresa facilmente pesquisável
Crucial, mas muitas vezes esquecido. O nome da sua empresa é o que a maioria das pessoas digitará na barra de pesquisa do insta. Supondo que você tenha mantido as coisas simples, os resultados da pesquisa deverão mostrar seu perfil imediatamente após a busca. Como primeiro resultado.

No entanto, as coisas podem ser um pouco confusas quando seu perfil é criado para sua empresa, mas você definiu o ‘Nome’ como seu nome real.

Esta dica também é válida para restaurantes com nome comum e muito repetidos nas redes, considerar uma alteração de avatar ou até mesmo, do nome.

Para editar o seu ‘Nome’ no Instagram, vá para a sua página de perfil e clique em ‘Editar perfil’. Digite o nome desejado na linha intitulada ‘Nome’ e salve.

2. Presença Memorável
Sua presença é o que fará com que as pessoas te procurem e te acompanhem no Instagram. Certifique-se de que seja memorável e não muito complicada. Uma boa maneira de testar isso é perguntar a alguém (na vida real, digamos, um cliente) que não o segue para ir ao Instagram e procurar por seu perfil. Avalie o feedback e considere os pontos de interesse.

Assim você conseguirá traçar um perfil de público e direcionar o foco de sua presença online para ele.
Nada mais é do que estar presente, compartilhar sentimentos, mostrar o que querem ver.

3. Foto de Perfil da Marca
A primeira coisa, a se considerar, é que o Instagram corta sua foto de perfil em um círculo.
Embora não seja necessário enfatizar o upload de uma foto circular, o ideal é que você faça o upload de uma foto quadrada com o logo no centro, para que os cantos possam ser cortados sem cortar sua marca.
Um grande erro é achar que “ninguém vai perceber” e manter uma imagem achatada, desproporcional ou cortada, como porta de entradas da sua empresa.

4. Link do site
Quer que as pessoas possam reservar on-line do Instagram? O espaço do link do site é o único lugar, além dos stories, na lista de permissões, em que o Instagram permite a implementação de um URL clicável.

Não deixe de vincular outro sistema a página do seu perfil. Não queremos este público apenas ativo e fidelizado nas vias online, não é mesmo?

Você pode se inscrever e utilizar uma conta gratuita da Linktree para ajudar seus seguidores a descobrir todo o seu conteúdo recente.

5. Biografia “obrigatório”
Como sua foto de perfil, sua biografia do Instagram é uma das primeiras coisas que as pessoas verão. Pense neste espaço como uma oportunidade. Quem é Você? O que você é ou qual a sua visão? Por que alguém deveria seguir você?

Não se esqueça, é aqui que você fica curto: você tem apenas 150 caracteres para se vender.

6. Botões do CTA (E-mail, Chamada, Direções)
Se você tiver um perfil de empresa do Instagram, ative seus botões de call to action inserindo as informações necessárias (endereço de e-mail, número de telefone e endereço).

Assim, você poderá vincular botões interativos a suas publicações, e converter clientes com muito mais facilidade.

7. Notificações sempre ativas
Qual é o sentido de ter uma conta no Instagram se você não interagir com o que está acontecendo no canal?
Certifique-se de que suas notificações estão ativadas para que você não perca nada e tenha a chance de ser social!

É verificável e notório que a presença de perfis relevantes são ativas em todos aspectos, então, comente, curta, e dedique parte de seu dia a ser sociável, isto te fará ter visibilidade.

Caminho: configurações -> notificações push -> selecione o que você quer ligado ou desligado.

8. Perfil Público
Como marca, se o seu perfil não for público, você estará atirando no próprio pé. Se você mantiver seu perfil privado, qualquer pessoa que visitar não poderá ver suas fotos, o que geralmente impedirá que elas o acompanhem.

Se você estiver usando um perfil comercial do Instagram, seu perfil será automaticamente público.

9. Fotos ou vídeos de alta qualidade
O Instagram é provavelmente o canal de mídia social mais polido, no qual as pessoas preferem qualidade em vez de quantidade (oposto do Twitter).
Você não deve apenas enviar fotos e vídeos de boa qualidade, mas também destacar-se com edição e manipulação. Há uma abundância de aplicativos de edição de fotos para brincar e você pode ter acesso a uma lista de aulas sobre técnicas para instagram que contém um módulo ensinando a os utilizar no meu curso, basta clicar aqui e fazer uma aula grátis.

10. Consistência

Seu perfil nunca será totalmente otimizado se não estiver ativo. Isso não significa que você precise postar várias vezes por dia – novamente, os usuários do Instagram escolhem qualidade em vez de quantidade – mas certifique-se de postar regularmente e nos momentos mais oportunos para sua conta.

Não é tarde demais: faça seu negócio crescer com o instagram pra restaurantes.

A Marcia preparou uma aula grátis incrível que com certeza vai ser enriquecedora e abrir seus olhos para a utilização do instagram.

Inscreva-se aqui e acompanhe: AULA GRÁTIS
Obrigado pela leitura! #Vamos crescer

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *