Saiba como turbinar o faturamento de seu restaurante nos dias de olimpíada PARTE I

Aumente seu faturamento com as Olimpíadas! Assim que foi anunciado os Jogos Olímpicos de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, muita gente comemorou. Será o segundo grande evento, considerando a Copa do Mundo 2014, que faz com que as empresas alterem seu ritmo de trabalho, reforçando estoques e treinando as equipes para atender a grande demanda de turistas. Entre os dias cinco de agosto e 18 de setembro (período que abrange as Olimpíadas e Paraolimpíadas) estima-se que mais de 1 milhão de pessoas devam visitar o Brasil, e devem deixar por aqui cerca de R$ 2 bilhões.

IMG_00

Além dos Jogos e das belas paisagens naturais, a internacionalmente conhecida gastronomia brasileira também é um atrativo para os turistas.
Além do Rio, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador também receberão os Jogos Olímpicos. Aproveite esse período que antecede o evento e prepare-se para receber os turistas da melhor forma possível. Treine algumas pessoas de sua equipe para atender em outros idiomas, principalmente inglês e espanhol. Atenção também para alguns costumes nossos que pareçam ofensivos para os estrangeiros. Se quiser aprender algumas palavras em inglês, o vídeo abaixo lista 150 frases para você ir treinando ou, se preferir, o livro Inglês Para Copa e Olimpíadas – Curso On-line Completo + Guia Para Profissionais de Serviço também é uma boa pedida.

Se quiser seguir um bom exemplo, a churrascaria Fogo de Chão acredita que oferecer um cardápio farto e especial, uma equipe de funcionários que possam oferecer os melhores serviços aos clientes é a principal tática para atrair os turistas.

Menu verde e amarelo

Os organizadores das Olimpíadas acreditam que a alimentação também é parte importante na experiência das pessoas que irão vivenciar os Jogos. Invista na gastronomia nacional e busque produtos típicos, como frutas e temperos, preferencialmente exclusivos de nossa terra. Acredite no potencial de feijoadas, acarajés, tapiocas e receitas regionais de carne, aves e peixes. A grande maioria dos turistas está em busca de coisas novas.

IMG_002

Apesar de ocorrer durante o inverno, a temperatura pode ser considerada alta para alguns turistas. Invista em opções naturais, saudáveis e refrescantes. Algumas frutas típicas podem ser o diferencial entre você e o concorrente. Sorvetes, gelados e paletas são ótimas opções de acompanhamentos.

Em breve postaremos a 2 parte do artigo contendo dicas para você faturar mais nos dias de olimpíadas…

Não se esqueça de Assinar nossa Newsletter para receber conteúdos VIPs do BLOG
[pirate_forms]

Gostou do artigo? Dê a sua opinião:
Ficou com dúvidas e quer saber mais sobre Marketing Gastronômico?
Então, entre aqui e participe do grupo no Facebook para continuar a receber nossa dicas!
Ou mande um e-mail: [email protected]

banner post