Como faturar na Páscoa: Dicas de Vendas

Como faturar na Páscoa: Dicas de Vendas

A Páscoa está chegando e, cada vez mais cedo, vemos os supermercados lotados de ovos de Páscoa. Afinal, já está na hora de pensar em algumas estratégias para atrair a clientela e aumentar as vendas de seu restaurante. Neste artigo vou mostrar as melhores dicas de marketing rápidas para você usar em seu restaurante e garantir o sucesso durante este período tão especial e querido para adultos e crianças.

NA PÁSCOA, SÓ NÃO GANHA QUEM NÃO QUER!

Minhas Insdicações Pessoais:

– Bombons, Trufas Artesanais e Delícias de Páscoa: CLIQUE AQUI

– Cookies Lucrativos: CLIQUE AQUI

– Ovos de Páscoa 2018: CLIQUE AQUI

imagem capa post coelho da páscoa

Cardápio Especial

Milhões de cristãos entraram em período de Quaresma na quarta-feira de cinzas e isso significa que muitos evitarão carne vermelha até o dia da Páscoa. Então, o que os donos de restaurantes podem fazer enquanto uma parcela de seus clientes não consome carne vermelha?

Marilun Nicholson Vice, presidente de mídia do restaurante Long John Silver, relata que durante a Quaresma, o restaurante irá dobrar a quantidade peixes, frutos do mar e camarões, alimentos mais vendidos nesta época do ano:

“Decidimos segmentar a Quaresma observando os consumidores e começamos a fornecer para igrejas locais, colocar anúncios em boletins informativos e entregar cupons para livros, além de distribuir cartões para clientes já fidelizados, leais ao restaurante. O restaurante também lançou novas campanhas para atrair clientes nesta época do ano”, afirma Vice.
Inove o seu cardápio, pesquise receitas de frutos do mar que podem ser implantadas em seu restaurante ou simplesmente dê destaque para os peixes já existentes no cardápio. Faça um display de mesa interessante ou um anexo de cardápio com opções sem carne. Mesmo que o cliente não siga as orientações religiosas criará uma simpatia pelo restaurante, porque ele está pensando no consumidor.

Domingo de páscoa

Já para o Domingo de Páscoa crie um cardápio especial, pois muitas famílias aproveitam a ocasião para se reunir e querem algo diferenciado para celebrar a data. Em alguns países é comum trocarem o almoço por um delicioso brunch de Páscoa. Mesmo que seu restaurante não se enquadre neste conceito, que tal oferecer durante o mês uma sobremesa especial, um sorvete no ovo de chocolate ou uma entrada temática?

sobremesa de páscoa para restaurante

Se seu restaurante tiver estrutura, crie uma ceia de Páscoa para ser consumida em casa, assim poderá atender aos clientes que preferem reunir a família no lar e não ter tanto trabalho. Boa opção para aumentar as vendas em tempos de crise.
Não se esqueça de divulgar bem os serviços prestados. Utilize todas as redes sociais, lista de e-mails e boca a boca com clientes.

Aproveite a data também para aumentar suas listas de e-mails, Whatsapp e curtidas no Face:

Coloque uma cesta de Páscoa bem linda e ofereça para sorteio para quem se cadastrar em um destes canais acima. Pronto, ja tem uma lista bacana de clientes para divulgar o dia das mães, dos namorados etc..

No dia da páscoa faça uma linda decoração, ofereça atividades de páscoa para as crianças e mimos de chocolate. Seu restaurante pode também oferecer uma garrafa de vinho acima de X pessoas por mesa , assim as famílias combinam de almoçar juntas. Divulgue com antecedência a promoção.

Se tiver uma pizzaria que tal oferecer uma mini pizza em formato de coelho para as crianças, com certeza os pais divulgarão nas redes sociais. Se for uma Hamburgueria que tal uma cestinha de ovos com descontinhos… Pegue o ovinho da cestinha e ganhe seu desconto na hora.

sobremesa de pascoa para restaurante
Use a imaginação e adapte ao seu estabelecimento, só não deixe a data passar em branco.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *