DESTAQUE SEU RESTAURANTE NO DIA DAS CRIANÇAS !

Em 5 de novembro de 1924 o deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de homenagear as crianças, criando um dia para elas. A ideia vingou e o presidente Arthur Bernardes oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. Portanto , a data ficou esquecida por muitos anos.

Em 1960 a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e, com isso, aumentar suas vendas. A estratégia de marketing deu certo. Logo depois, outras empresas lançaram-se no mesmo projeto, divulgando a semana da criança para aumentar suas vendas e, no ano seguinte, os fabricantes fizeram renascer a data do antigo decreto e o dia 12 de outubro passou a ser comemorado como o Dia das Crianças, isto é, o dia em que as crianças ganham presentes. E, claro, a semana em que o mercado de produtos para crianças fatura alto. O dia das crianças é uma daquelas datas que merecem comemoração. E além de ganharem presentes, os pequenos também querem saber de diversão. E será que você sabe como dar destaque ao seu restaurante no dia das crianças?

A seguir, confira algumas ações que você pode promover durante a data especial para fazer com que o seu restaurante se torne o preferido para os pais e mães no próximo dia das crianças.

Que tal um ‘concurso de desenhos’?

Crianças de todas as faixas etárias são apaixonadas por desafios. Neste sentido, porque não promover um campeonato de desenhos?

Você pode definir um espaço próprio para a realização dos desenhos e premiar as crianças com base em diferentes categorias/idades. Lembre-se de oferecer brindes para todos os participantes!

Cardápio diferenciado

pancake-767567__180
Que tal deixar os padrões gastronômicos do seu restaurante de lado e oferecer um dia de hambúrguer, pizza, hot dog e outros alimentos adorados pelos baixinhos? Além disso, lembre-se de apostar nas sobremesas mais adoradas pelos baixinhos – como o clássico brigadeiro, por exemplo.

Animação com monitores

No dia das crianças, que tal contratar monitores para agitar o restaurante? Entre as atividades sugeridas, destacamos: gincanas, pintura no rosto, uso de máscaras, escultura com balões e assim por diante.

Brincadeiras ao ar livre

Se o seu restaurante tem um espaço bacana ao ar livre, não deixe de utilizá-lo ao seu favor no dia das crianças.

Brincadeiras clássicas como a dança das cadeiras, rabo do burro, caça ao tesouro e até mesmo corridas de saco podem se tornar ótimas (e divertidíssimas!) alternativas.

Que tal shows ou apresentações especiais?

Uma apresentação de teatro, de dança ou um show de mágica também são atrativos interessantes para os baixinhos de diferentes faixas etárias. Se o seu restaurante tiver espaço o suficiente para a realização de algo deste nível, aposte e verá a diferença no número de visitantes!

Oficinas de alimentos

child-930103_960_720

Outra dica para chamar a atenção das famílias no dia das crianças é oferecendo aos baixinhos oficinas de alimentos. Eles podem fazer mini pizza, chocolates e outros alimentos simples com a ajuda dos chefes de cozinha. Que tal apostar nessa?

Quer saber mais , veja o post que fizemos dias atrás: https://marciacalderonsister.com.br/6-dicas-para-lucrar-no-mes-das-criancas-em-seu-restaurante/

Parcerias

Fazer parcerias em datas comemorativas geralmente dão bons resultados para ambas as partes. Liste empresas que tem produtos infantis e ofereça uma parceria tipo ganha ganha. Por Exemplo uma loja de brinquedos nas redondezas poderá colocar um demonstrativo de brinquedos em seu restaurante e em troca cada compra que for efetuada na loja o cliente ganhará um cupom para degustar o menu infantil free acompanhado de dois adultos. Outro exemplo é fazer parcerias com marcas , por exemplo crie um cardápio de sobremesas para a data específicas de Doce de Leite local ou Nutella e o parceiro vai te ofertar este ingrediente gratuitamente. Use a imaginação e busque oportunidades , as crianças agradecem.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *