Como turbinar o faturamento de seu restaurante nos dias de olímpiadas – PARTE II

Aumente o faturamento do seu restaurante com a Copa! Coloque bandeiras, símbolos, fotos de atletas de países e qualquer outro elemento para que os visitantes sintam-se em casa. Decore até os pratos, se houver a possibilidade. Crie uma atmosfera de inclusão para que seus clientes vivenciem as Olimpíadas. Um telão exibindo os Jogos é quase obrigatório. Separe um espaço e crie painéis criativos como esses abaixo, ou mesmo um podium e coloque o # (hashtag) de seu restaurante.

IMG_olimpiadas

Para deixar o ambiente mais divertido durante os jogos, que tal criar plaquinhas divertidas para a selfie dos clientes? Essa pequena atitude ajudará e muito na divulgação do seu estabelecimento nas redes sociais, cada vez que um cliente usar a Hashtag com o nome do seu restaurante. Para fazer é muito simples! Você mesmo pode criar mensagens ou selecionar imagens dos atletas olímpicos e editar no Canva – www.canva.com

O Canva é bem simples de usar para criar materiais gráficos e digitais. Abaixo você pode assistir o tutorial para começar hoje mesmo a criar suas artes.

Para imprimir as plaquinhas você pode utilizar o papel Canson, diplomata, filicoat ou outro de sua escolha, com gramatura 180 ou superior. Após isso, cole um palito de churrasco no verso da placa e passe bastante durex para não desgrudar. Disponibilizar placas com as bandeiras do brasil para os torcedores.

Outra alternativa é enfeitar o estabelecimento de verde e amarelo, com fitas, toalhas, copos, canudos, e faixas com a temática da bandeira nacional. Além de embelezar o ambiente, a ação atrai os olhares dos turistas, que neste período, estarão curiosos para conhecer toda a nossa cultura regional.

Marketing Campeão

Aproveite a data e crie promoções conceituais, com brindes referente ao tema. Ou mesmo bolõe dando como prêmio uma porção ou um chopp bem gelado. Ações como essa, além de criar um ambiente mais descontraído, auxiliam na divulgação por meio dos seus clientes. Placas com o # (hashtag) de seu restaurante, com frases como “VAI BRASIL” e “TÔ NAS OLÍMPIADAS” ou mesmo alguma declaração de atletas, podem contribuir para que seu restaurante ganhe espaço nas Redes Sociais. Mascaras e medalhas podem entrar na brincadeira.

Dependendo do segmento de seu restaurante, você pode contratar pessoas para se fantasiar com a roupa do mascote das olimpíadas, isso chama a atenção da criançada. Nas redes sociais, fique atento aos “Memes Olímpicos” que possam surgir, crie artes animadas (Gifs) com temas relacionados aos jogos e interaja com seus clientes e seguidores. Divulgue todas as suas ações e programação especial, como os jogos que irá transmitir.

Ações nas redes sociais

Não se esqueça de fazer ilustrações criativas com o tema das olimpíadas para postar no Facebook, instagram e outras redes sociais. É uma ótima oportunidade para você divulgar o seu restaurante e as promoções que fará nos dias das olimpíadas.

● Vídeos animados com receitas diferentes ensinando como fazer petiscos para assistir os jogos com a família
● Posts criativos com o tema das olimpíadas
● Competições – EX: Qual atleta vai ganhar hoje?
● Evento – Corrida Gourmet ( Faça um evento nas redes sociais reunindo seus clientes para praticar esportes, ex: De um ponto até chegar em seu restaurante, providencie um Coffe Break para os participante com alimentos saudáveis (Isso faz com que o seu restaurante seja bem visto pelo cliente, além de mostrar que você se importa com o bem estar dele).

Brindes e interação

Enquanto os pais estão assistindo os jogos, as crianças estão se divertindo. Crie uma área exclusiva com brincadeiras, distribua cornetas, bandeirinhas, pulseiras, sorteie mochilas ou garrafinhas, cole adesivos com o logo do seu restaurante nos brindes.

Olimpiadas2

Promoções

Quando o assunto é atrair clientes, as promoções são sempre bem vindas. Uma boa alternativa é disponibilizar uma porcentagem de desconto para os clientes que estiverem vestidos com as cores da bandeira do Brasil. A outra é fazer um concurso onde o cliente melhor caracterizado em verde e amarelo ganham um drink ou uma garrafa de bebida, como cortesia da casa.

Promoções para bares

Uma boa pedida é investir no Happy Hour, ofereça descontos durante os horários de maior fluxos de clientes. Assim, ao procurar um bar nos dias dos jogos, saberão que o valor do seu é mais vantajoso em determinado horário. Na compra de uma quantidade de bebidas, disponibilize mais uma gratuitamente, isso incentivará o seu cliente a comprar mais para ganhar.

Promoção

Quanto mais amigos na mesa, melhor! Tanto para quem quer se divertir com a galera, quanto para o faturamento do seu negócio. Para isso, atrair os olhares com promoções que incluam o grupo é essencial. Para cativa-los você pode presentear com uma rodada de bebida por conta da casa o grupo de amigos que postar a foto mais criativa com a Hashtag (#) do seu estabelecimento.

Não se esqueça de Assinar nossa Newsletter para receber conteúdos VIPs do BLOG
[pirate_forms]

Gostou do artigo? Dê a sua opinião:.
Ficou com dúvidas quer saber mais sobre Marketing Gastronômico?
Entre aqui e Participe do grupo no Facebook para continuar a receber nossa dicas!
Ou mande um e-mail: [email protected]

banner post