ATRAIR CLIENTES COM FESTIVAIS DE PRIMAVERA

A estação das flores muda os ares e colore as ruas. Esse é um ótimo momento para atrair clientes e investir no seu restaurante baseado na primavera. Então, vamos dar algumas dicas para você saber aproveitar essa oportunidade.

Deixe a casa colorida, aumente o uso de uso de flores nas mesas, abuse das cores, se o seu a sua decoração permitir, deixe o ambiente do seu restaurante mais leve neste período. Com certeza, os clientes irão perceber a diferença.

Aproveite para implementar um cardápio especial no MENU para ser degustado por um certo período, é uma ótima oportunidade para usar e abusar da criatividade do seu Chef e abusar na arte de atrair clientes. Faça pratos que respirem a estação, como é o caso do Le Jardin du Golf, em Brasília.

primavera

Para conferir a notícia na íntegra clique aqui

Neste caso, você pode escolher ingrediente da estação, uma semente ou flor comestível para elaborar um MENU especial, na entrada, prato principal e também na sobremesa, tudo com o mesmo ingrediente ou ainda simplesmente fazer um Menu que o Chef criou com pratos mais leves e que só vão estar em seu restaurante por um período criando assim o aspecto de sazonalidade trazendo os clientes para experimentar o menu especial.

Não se esqueça de divulgar nas redes sociais e para os Jornalistas. Isso irá ajudar muito à atrair clientes…

Amplie sua estratégia

Para ampliar a sua estratégia de marketing, você pode oferecer que para cada prato especial da estação vendido, uma árvore será plantada. Além de fazer a venda do seu produto, você também mostra que é preocupado com a degradação do meio-ambiente, chamamos isso de marketing beneficente, porque você demonstra empatia pelo mundo.

Se optar por esse tipo de ação, divulgue por meio de fotografias e textos no seu site e nas redes sociais que você cumpriu o prometido. Também dê ao cliente um certificado que ele doou uma árvore, é uma excelente forma de aproximar o cliente da ação e do seu restaurante.

Outra opção também é explorar as flores nas bebidas, as cores e a novidade são chamativos certeiros para os clientes que já frequentam o seu lugar e também para aumentar o público. Que tal Flores no gelo ?

gelo-flor

Você também pode explorar as sementes desta estação em molhos gourmets, pratos ou mesmo os drinks.

filet-flores

Distribuir flores e sementes na saída aos clientes na saída é também uma ótima opção para brindar uma das estações mais bonitas do ano.

Dúvidas?

Caso ainda tenha dúvidas sobre como começar o marketing do seu estabelecimento, aconselho que leia este artigo.

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *