11 ideias de BLACK FRIDAY para restaurantes

Já imaginou se, com algumas ideias de Black Friday para restaurantes, seu faturamento aumentasse em cerca de 30%?

10 ideias de BLACK FRIDAY para restaurantes

Pois é. Sabemos que com a crise financeira, aumentar os lucros do negócio tem sido uma tarefa difícil. Mas, com algumas dicas e técnicas simples – e que você mesmo, dono do restaurante, poderá aplicar – desenvolver o seu negócio ao mesmo tempo em que fidelizar clientes se tornará uma realidade.

A seguir, confira 10 ideias de Black Friday para restaurantes, para serem aplicadas o quanto antes.

1. Desconto nas sobremesas

Uma boa aposta na Black Friday para restaurantes, pode ser aquele descontinho bacana nas sobremesas. Isso porque, muitas vezes, os clientes deixam de consumir a sobremesa porque já gastaram demais.

A steakhouse Tony Roma’s, em São Paulo, apostou nisso na Black Friday do ano passado: ofereceu a sobremesa que é “carro chefe” por apenas R$5. Geralmente, seu custo é de R$17,90. Imagine quantos clientes não visitaram o restaurante e consumiram várias outras coisas só por esse valor simbólico da sobremesa?

2. Pague 1 e leve 2

A ideia, que é uma das preferidas para o setor de alimentos na Black Friday, é tacada certa. O Mc Donalds é um exemplo de marca que decidiu apostar. No ano passado, disponibilizou 1 milhão de cupons em que o usuário comprava 1 combo de Big Mac e ganhava outro.

ideia BLACK FRIDAY para restaurantes

3. Double

A aposta também está entre as preferidas da Black Friday e é uma ótima alternativa para aumentar as vendas de drinks e sobremesas. Ofereça principalmente para os casais ou grupos de amigos em número par.
ideias black friday para restaurante

4. Que tal apostar em cupons?

Os cupons são boas sugestões e que ainda ajudam na divulgação do site ou das redes sociais do bar/restaurante.
ilustração ideia BLACK FRIDAY para restaurantes

5. Redes sociais como aliadas

Que tal disponibilizar descontos exclusivos para os clientes que curtem ou compartilham posts das redes sociais do seu bar/restaurante? Sua chance de aumentar a visibilidade das mesmas ao mesmo tempo em que aumenta as visitas físicas!

6. Aposte nos aperitivos e entradas

Descontos para as entradas e aperitivos também é uma forma de fazer com que os clientes decidam ficar para o prato principal. Que tal apostar?

ilustração ideia BLACK FRIDAY para restaurantes

7. Faça combos

Se o cliente adquirir o prato principal com tal vinho ou sobremesa, ele fica mais em conta. Para os bares, combinar bebidas destiladas com algo para acompanhar também é uma boa.

8. Porque não um cardápio especial?

Outra forma de destacar o seu bar ou restaurante durante a Black Friday é compondo um cardápio especial para essa data. O que acha?
ilustração ideia BLACK FRIDAY para restaurantes

9. Descontos em pratos ou bebidas pré-definidas

Criar descontos para bebidas ou pratos que estão entre os preferidos da clientela é uma ótima forma de fidelizar clientes – fazendo com que eles voltem não só durante a Black Friday!

10. Compre o prato e ganhe a sobremesa

Tem coisa melhor do que saber que você ganhou a sobremesa? Com certeza, não. Neste caso, você pode manter o valor do prato o mesmo, oferecendo como diferencial na Black Friday a sobremesa de graça.

11.Crie PROMOÇÃO SECRETA

Durante o mês quem somente quem se cadastrar através das redes sociais ou der seu e-mail poderá participar da promoção SECRETA de Black Friday. Assim alem de captar o e-mail do cliente para dar continuidade ao relacionamento o cliente também se sentirá especial !

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *