Como se relacionar com os clientes do seu restaurante!

Como se relacionar com os clientes do seu restaurante? Você que é dono de restaurante sabe que mais desafiante do que fazer com seu cliente vá ao seu restaurante uma primeira vez, é conseguir fazer com que ele volte, é obter de alguma maneira a sua fidelização. Por isso, nesse texto eu trarei dicas de como se relacionar com o cliente, para trazer ele de volta ao seu restaurante e aumentar o seu lucro mensal, conseguindo mais clientes fixos e uma renda mais estável.

A melhor maneira de conseguir fazer com que um cliente volte ao seu restaurante é se relacionando com ele, mantendo o seu cliente informado da existência do seu restaurante. Para isso, deve-se usar a internet, abaixo cito as quatro melhores maneiras de se relacionar com o seu cliente via internet, confira quais são.

E-mail

Quem é dono de um restaurante, sabe o poder que tem um e-mail na comunicação direta com o cliente. Claro que essa linguagem do e-mail será mudada de acordo com o seu público, podendo ser mais formal ou informal. Possuindo o e-mail do seu cliente, você pode avisá-lo sobre novos eventos feitos em seu restaurante, sobre eventuais promoções, convidá-los para participar e curtir suas redes sociais, enfim, por diversas razões, é muito importante obter o e-mail do seu cliente, mas como fazer isso?

Existem diversas formas de capturar o e-mail que o seu cliente usa, você pode, por exemplo, lançar um E-book e pedir para quem quiser baixá-lo, deixar o e-mail em sua landing page. Além disso, você pode oferecer algum tipo de promoção, uma sobremesa, um cafezinho, em troca do e-mail dele. Isso vai elevar o confiança do seu cliente em seu restaurante e quando ele voltar, com certeza, vai aumentar o ticket médio do seu restaurante, consumindo mais produtos dele, por isso, obter um e-mail é um investimento que vale muito a pena.

Facebook

No Facebook você pode manter um relacionamento com o seu cliente explicando sobre os seus novos pratos, lançado promoções, contar um pouco sobre o chefe de cozinha que você tem, contar um pouco a história do seu restaurante, as pessoas gostam de saber desses detalhes, elas gostam de compartilhar histórias, então esse tipo de publicação gera um grande engajamento e uma grande divulgação.

Existem inúmeros tipos de conteúdo que vocês podem estar colocando no seu Facebook. Inovem, não falem apenas de promoções e que abaixou o preço dos seus alimentos, seja mais interativo, permita com que as pessoas conheçam um pouco da sua história, essa gera uma relação mais forte com que curte sua página.

Instagram

Como você deve saber, o Instagram é uma rede muito mais visual, por isso, na página do seu restaurante, deve-se colocar fotos bonitas, bem tiradas e bem produzidas, para assim, chamar a atenção de quem te segue.
Mas, não precisa ficar restrito apenas aos pratos, pode falar um pouco da equipe, dos componentes dos pratos, de como eles foram feitos. Pode fazer também um videozinho rápido, sobre como um prato novo foi feito.

Enfim, existem diversos conteúdos que podem ser publicados nas redes sociais e no e-mail, que faz com que as pessoas se conectem ao seu restaurante e consequentemente elas tenham vontade de voltar ao seu restaurante, pois, criam uma identificação com ele.

WhatsApp

Esse é um mecanismo que deve ser usado apenas por alguns restaurantes, para clientes bem específicos, os quais, já mantem um longo relacionamento com o seu restaurante. Nesse caso, a comunicação é bastante pessoal e você pode, por exemplo, enviar promoções de vinho para um cliente selecionado. Ou também, pode falar que quem vier essa semana vai ganhar uma sobremesa.

Mas, um dado importante, nunca se esqueça de pedir para o seu cliente para que ele permita que você use o WhatsApp dele, já que seria invasivo pegar o celular do seu cliente e sair mandando mensagens, sem nem ao menos perguntar se ele gostaria de receber esses comunicados.

Veja o vídeo e entenda mais sobre o assunto:

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