7 FORMAS DE SABER O QUE O CLIENTE PENSA

A palavra final sempre é do cliente, ele quem decide o que vai comer, onde vai sentar. As opções são feitas por você, mas o martelo é dele. Saber o que o cliente pensa é fundamental,pois é ele quem faz uso e avalia todo o local. Já pensou como seria, se você soubesse a real necessidade do cliente, o que ele procura e o que ele deseja em seu restaurante. Saber o que eles querem torna mais fácil os processos do seu restaurante, além disso, irá trazer elogios e boas avaliações do serviço.

Você escuta os seus clientes? Abra a sua mente e ouça o que eles buscam no seu restaurante e para saber o que seu cliente pensa, saiba atender as reais demandas deles e ainda encontre as soluções dos seus problemas. Para fazer isso, separei algumas dicas de como você pode colher essas informações. Confira!

1) Caixa de sugestões:

Disponibilize uma caixa para os clientes colocarem a opinião. Eles vão se sentir mais a vontade de compartilhar as sugestões sem nenhum constrangimento. Esse formato é ideal para os cliente que são tímidos ou reservados. Alguns restaurantes de sucesso deixam na mesa ou trazem junto com a conta o formulário de sugestões. Esta é simplesmente uma das melhores opções para saber o que o cliente pensa…

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Aplicativo

O restaurante que utiliza aplicativo para mostrar o cardápio ou gerar pedido, também pode fazer uso da ferramenta para ter o feedback do cliente. Ao final, quando o cliente solicitar a conta, insira avaliação sobre o serviço e deixe um espaço para ele escrever comentário. Além de ter um retorno assertivo sobre a impressão do cliente, você também capta o e-mail do cliente.

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Atendimento

Utilize o garçom para descobrir o que os clientes acharam, claro que isso deve ser feito de uma forma descontraída e leve, as perguntas não podem ser invasivas ou atrapalhar o momento do seu cliente.

Redes Sociais

Utilize as redes sociais para aumentar a interação com o seu cliente. Deixe os canais abertos para ele poder avaliar o serviço e dar sugestões.

E-mail

Aproxime-se deles, mande e-mail para saber o que ele acha do seu restaurante e o que ele gostaria de ver na próxima vez que for ao local.

Aproxime-se do cliente

Crie laço com quem frequenta o seu restaurante, mostre empatia com quem faz o seu negócio ser um sucesso. Vá até a mesa e conversar com o cliente, escute o que ele tem a dizer e estreite o relacionamento. Assim, terá abertura para dividir as ideias e dar sugestões para seu estabelecimento.

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Eventos

Promova eventos e convide os seus clientes, busque interagir com eles. Esse momento é ideal para encontrar ideias inovadoras para a demanda do seu restaurante. Assim, suas estratégias poderão causar maior impacto com o seu público, posteriormente.

Agora que você já sabe os 7 passos para saber o que o cliente pensa, tenho certeza que você já está preparado para saber o que conto neste artigo Como atrair celebridades para seu restaurante

Espero que tenha gostado do artigo, caso tenha alguma dúvida ou sugestão envia um e-mail para [email protected]

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